Vamos debater, massa: Existe solução sem Cazares?

20:00:00


Fala massa alvinegra mais apaixonada do mundo, vamos bater um papo sobre Juan Cazares ?

Não há duvidas que se trata de uma das melhores figuras do Galo nesta temporada. Uma das acertadas e tão bem elaboradas contratações da "Era Nepomuceno". 

Juan Ramón Cazares Sevillano, 24 anos, um "enganche" moderno, intenso, veloz, tem como principal característica o dinamismo e a altíssima intensidade de movimentação pela linha de meias. Jogador da seleção equatoriana e uma verdadeira joia do futebol sul americano. Sou suspeito para falar, desde os tempos de Banfield, que se tratava de um jogador diferenciado. Faz como poucos o papel de meia de articulação e ainda conta com leveza, velocidade, técnica e muita explosão. Suas arrancadas de frente para o gol são quase sempre mortais para os adversários e sua batida na bola é excelente. 

Cazares aos poucos foi tomando seu lugar no time do Galo e hoje, mesmo com uma grave lesão, é considerado a melhor peça do Galo no Campeonato Brasileiro. Afinal, qual a importância de Cazares no time? Para que a maquina engenhada pelo professor Marcelo Oliveira funcione, com seu preferido esquema 4-2-3-1 (Alternando às vezes para o 4-4-2 ofensivo), é essencial o jogador de articulação. Atualmente, com os intermináveis problemas de lesão de Dátolo e a incerteza em Carlos Eduardo, Cazares acaba fazendo uma imensa falta nesse sistema. Estamos em frente ao principal problema do Galo para a sequência do Brasileirão 2016: Como suprir a ausência do Juanito?

1- Existe a possibilidade de jogarmos sem o meia de articulação? 

SIM, no ultimo jogo contra o Palmeiras na Arena Palestra, vimos um Galo armado no 4-4-2, com linhas mais compactas, tendo uma lenta, porém, bem trabalhada e efetiva transição de meio para o ataque, com Maicosuel recompondo essa linha de meias e os 3 volantes jogando mais próximos, com Robinho alternando esse papel, tendo liberdade em vários momentos para desequilibrar o jogo. Luan e Lucas Pratto reconhecidamente podem fazer esse papel. Luan, com sua explosão e qualidade na diagonal ou pela chegada forte na linha de fundo, com muita raça e velocidade na recomposição é uma ótima alternativa, assim como Lucas Pratto, nosso Urso, tanque, mas com imensa qualidade na condução de bola e ótima movimentação, poderia jogar recompondo essa linha de meias.
Fonte: Bruno Cantini/Atlético
2- Precisamos desse meia, no caso, quem seria a opção?

Podemos pensar em Dátolo fazendo a função que Maicosuel fez no ultimo jogo, controlando a posse, Carlos Eduardo mais deslocado á esquerda, trabalhando com o passe longo ou o talentoso, enigmático Rômulo Otero, venezuelano, jogador de seleção e tem muita qualidade no passe e na batida de bola (que por sinal, um EXCELENTE cobrador de faltas). Em relação á Otero, não o conhecemos em campo, é difícil definir o quanto poderia contribuir nesse esquema tático.

Fonte: Bruno Cantini/Atlético
Independente da escolha, uma coisa é certa: O Galo precisa encontrar seu "11" para se afirmar cada vez mais como grande candidato á titulo/G4 no campeonato brasileiro. Com o excelente elenco que temos a disposição, nos resta aguardar e acompanhar os treinos e desempenho nos próximos jogos. Nosso papel é acreditar sempre, confiar nos nossos atletas e comparecer em peso.

Vamos lá, massa, vamos elevar a nossa média de público, temos apenas a 5ª maior média do brasileirão até agora. O nosso time precisa do calor e do sangue atleticano, nos bons e nos maus momentos. Não vamos deixar nada subir a cabeça, o que fica acima é apenas o pensamento em fazer o Galo vencer.

E vocês? Qual é a solução pra "camisa 10" atleticana? Quem vocês preferem? digam nos comentários.

#AQUIÉGALO #NÃOÉMILAGREÉATLETICOMINEIRO #RAÇAGALO #VAIPRACIMADELESGALO

Me sigam no Twitter: @lsilveiralg
Equipe Atlético-MG: @GaloVQTTV 

Compartilhe isto

Posts Relacionados