Vencer ou vencer, a única opção ao Palmeiras

10:49:00
Na tarde deste domingo (31 de julho), o Palmeiras visita o Botafogo, no Rio de Janeiro, precisando de uma vitória para recuperar a moral e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Na verdade, a equipe teve a oportunidade de abrir uma vantagem de cinco pontos frente ao arquirrival Corinthians, entretanto, uma derrota em casa para ao Atlético-MG deixou um gosto amargo na boca dos torcedores, e principalmente, um tom preocupante no ar.

Isso porque, o time possuía alguns desfalques antes do confronto contra o Galo: Gabriel Jesus, Moisés e Fernando Prass, este último que agora não fará parte do elenco por um bom tempo, tornando a situação ainda mais alarmante. Se a torcida estava preocupada com a ausência do atacante e do goleiro durante a Olimpíada, agora, a situação está ainda pior, pois o arqueiro teve uma fratura no cotovelo e não se sabe quanto tempo ficará fora de ação.

Sem seu principal líder fora por possivelmente todo o resto do Brasileirão, o Palmeiras agora contará com Vagner na meta, que com a camisa do Alviverde, teve apenas uma partida como titular, algo que cria uma grande incógnita. Se por um lado a ausência do camisa 1 pode significar algo negativo ao time, para seu substituto, isso indica uma grande oportunidade para firmar seu nome e demonstrar serviço.
O goleiro Vagner terá a chance de substituir Fernando Prass por muito tempo (Cesar Greco / Agência Palmeiras)
O Botafogo atualmente está na zona de rebaixamento, com uma 18ª colocação. Junto a sua péssima posição na tabela do torneio nacional, o Glorioso não demonstra bom futebol, com falhas em todos os setores, desde o defensivo ao ofensivo – o que torna o clube carioca um alvo perfeito para o Verdão fazer um grande jogo e obter importantes três pontos.

Uma boa vitória é crucial por diversos fatores: para manter distância do Grêmio e do Corinthians, que no último final de semana tropeçou em casa frente ao Figueirense, para não perder o foco do grupo, para dar confiança ao elenco depois da derrota contra o Atlético-MG e principalmente para espantar qualquer tipo de “zica” com o time após os ocorridos.

O Palmeiras ainda é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro e terá o retorno de Moisés para ajudar Cleiton Xavier na armação do time. Tchê Tchê cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo em seu último confronto disputado, enquanto que Thiago Santos assume o papel de volante de marcação do time.

No ataque, Dudu, Róger Guedes e Erik voltam a ser o trio ofensivo do time comandado por Cuca. O ex-atacante do Goiás vive bom no momento no clube, após ter marcado um gol decisivo contra o Internacional e também por ser um dos atletas que mais se esforça em campo. Hoje, o Verdão não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória, pois o Galo, que venceu no sábado e é o quinto colocado, está a apenas três pontos da liderança...

Equipe Palmeiras: Twitter 

Compartilhe isto

Posts Relacionados