A busca tricolor pelas duas vitórias seguidas

10:57:00
Na busca pela oitava vitória no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Santa Cruz. É uma partida de extrema importância para as pretensões da equipe carioca dentro do campeonato .

O time tricolor carioca conquistou 7 dos 9 pontos possíveis nas três últimas rodadas do Brasileirão e a expectativa é que o bom desempenho dentro de campo se mantenha, fazendo com que a invencibilidade aumente para quatro jogos.


Mudanças no time base

Henrique, voltando de suspensão, reassume a titularidade no lugar de Renato Chaves, que fez boas partidas quando necessário.  Cícero e Marcos Júnior estão suspensos e não poderão atuar. Sendo assim o técnico Levir Culpi deverá começar a partida com Edson e Danilinho, que possuem características um pouco diferentes dos titulares que não jogarão, mas têm qualidade para manter o padrão da equipe.
Danilinho conversa com o técnico Levir Culpi

Defesa

O Fluminense, que, ao longo dos últimos anos, tem o sistema defensivo tão criticado, prova mais uma vez que esse problema pode ser somente extracampo, para a torcida. Com a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 18 gols sofridos, a dupla de zaga formada por Gum e Henrique começa a se firmar pela consistência.  Além disso, a entrada do volante Douglas e do lateral esquerdo William Matheus ajudaram a reforçar a marcação nesses setores, sobrecarregando menos os zagueiros. Wellington Silva também vem sendo fundamental nas roubadas de bola e a qualidade de Diego Cavalieri é reconhecida por todos, apesar da pequena insegurança em algumas partidas.
Gum, o jogador do atual elenco com mais partidas pelo Fluminense
Com um bom retrospecto contra o Santa Cruz, o Time de Guerreiros entra em campo às 16 horas, no Arruda, para buscar pela primeira vez no Brasileirão a marca de duas vitórias seguidas.

Provável escalação do Fluminense: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson e Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado.

Provável escalação do Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, MG (Juiz de Fora), ES, SE, PE (menos Recife), PB, RN, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e Premiere FC. 


Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Por: Vinícius Veloso

Compartilhe isto

Posts Relacionados