Agora é tudo Copa do Brasil

13:32:00
Chegou a hora de esquecer o Campeonato Brasileiro, e focar na Copa do Brasil. A partir de agora, muda tudo: São 2 jogos, mata-mata, onde errar não é permitido. Quando se tratar de Copa do Brasil, é necessário vencer, seja em casa ou fora.


Jogar contra o Atlético-PR nunca é fácil. De todos os possíveis adversários que o Grêmio teria pela frente, o clube paranaense sempre foi considerado o mais complicado. Quarta-feira, além de enfrentar um adversário difícil, torcida adversária e o gramado sintetico, o Grêmio terá que encontrar uma forma de não sofrer por seus próprios erros. 


O tricolor terá a volta de Luan e Walace, que estavam com a seleção olímpica, e de Edílson que cumpriu suspensão automática. Jaílson também fica a disposição de Roger. Após quase um mês, o time volta a estar completo, e em um momento onde vencer, é importantíssimo.

O Atlético-PR também tem reforço para a partida. O goleiro Weverton, um dos destaques na Olimpíadas, pela seleção brasileira. Weverton é um dos responsáveis pela defesa segura do Atlético no Brasileirão. 

Dois times com características diferentes. O Atlético-PR, bastante defensivo e sempre procurando contra-atacar e o Grêmio sempre tentando jogar com a bola em sua posse, e sendo ofensivo. Porém, agora o estilo de jogo pode não definir o resultado em uma Copa do Brasil. Inclusive, o campeão do ano passado, o Palmeiras não tinha um bom futebol, mas ganhou na "emoção". E infelizmente, o Grêmio de Roger se complica contra times "retranqueiros" e em competições de mata-mata. 

Lógico que futebol não se baseia apenas em retrospecto, e que o Grêmio é sim favorito. Esperamos que o favoritismo se confirme dentro de campo, e que todos o erros do Grêmio em mata-matas não venham se repetir.

Vamos, Grêmio!


Equipe Grêmio: Twitter 

Compartilhe isto

Posts Relacionados