Brasil 'estreia' na Rio 2016, goleia, e encara a Colômbia nas quartas.

11:19:00

Enfim a Seleção Brasileira estreou na Olimpíada. Se não foi uma partida de encher os olhos, foi uma atuação bem mais convincente e consistente. Com gols de Gabriel Barbosa (2x), Gabriel Jesus e Luan, a canarinha goleou por 4x0 a Dinamarca. O quarteto ofensivo se postou bem, além de destaques para Wallace e Douglas Santos, que apoiaram bem no ataque e defensivamente estiveram bem!

13' Cobrança de falta de Neymar, e cabeceio de Rodrigo Caio, a queima roupa, obrigou o arqueiro dinamarquês a fazer excepcional defesa, ao fechar o ângulo.

14' Cobrança de escanteio, e Rodrigo Caio chutou por cima da meta.

23' Neymar deu um grande passe para Gabriel Jesus, que acabou perdendo a oportunidade de abrir o placar, mandando a bola sobre a meta rival.

26' Saiu a zica. Após quase 230 minutos, a seleção fez seu primeiro gol no torneio. Aos trancos e barrancos, Douglas Santos cruzou, a bola passou por Luan, mas Gabriel Barbosa de canela esquerda mandou a bola no contrapé do goleiro dinamarquês.

Saiu um peso das costas da equipe, que vinha atuando de forma menos irregular, apesar da tensão, além de alguns erros básicos de posicionamento e de passe.

35' Neymar pegou rebote de escanteio, e cruzou para desvio de cabeça do atacante Gabriel Jesus.

38' Contragolpe brasileiro, e com passe de Gabriel Barbosa, o xará Jesus não conseguiu tocar como queria na bola, e prensado pela marcação, não conseguiu concluir pro gol a chance. 

Mas no lance seguinte, aos 40', Luan tabelou com Gabriel Barbosa cruzou, e Gabriel Jesus desencantou. Com um belo chute de bate-pronto, estufou a rede Dinamarquesa.

Veio o segundo tempo, e Luan consolidou sua vaga como titular na equipe.

Aos 2', Luan tentou um chute colocado, e a bola passou rente a trave direita.

Dois minutos depois, Neymar lançou Douglas Santos, que apenas tocou para Luan, que sem goleiro, marcou o terceiro tento verde e amarelo.

Aos 11' Neymar arriscou chute da entrada da área, e com desvio na zaga, a bola passou rente ao travessão.

13' e Após nova boa jogada entre Neymar e Douglas Santos, Luan bateu fraco e rasteiro com o pé esquerdo na bola. A pelota parou nos braços do goleiro.

16' E Neymar que estava mais solto e efetivo em campo, Arriscou outra finalização de média distância, que parou nas mãos do goleiro.

Aos 25' Dinamarca ameaçou numa cobrança despretenciosa de falta, mas Weverton como jogador de vôlei, acabou jogando a bola com uma manchete para a lateral.

Aos 33' Neymar em chute colocado, quase marcou seu tento na peleja.

Com 35', Gabriel Jesus tentou passe/chute, e a bola sobrou para Gabriel Barbosa tocar para o fundo do gol, dando números finais no marcador.

Com o resultado, A seleção brasileira se classificou na primeira posição do grupo A, com 5 pontos, e enfrentará a Colômbia. Jogo será no sábado, às 22 horas na Arena Corinthians, em São Paulo.

por Leonardo Bueno
Especial Rio2016: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados