Com ar de rivalidade, São Paulo recebe o Atlético Mineiro no Morumbi.

11:56:00
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Atlético Mineiro no Morumbi ás 19:30 na noite dessa Quinta Feira (04), com diversas expectativas.

Desde meados de 2013 onde o Galo eliminara o São Paulo da Libertadores da América, o confronto entre os dois times parece incendiar os estádios com aquele gostinho de rivalidade. 

Esse ano, o tricolor deu o troco e eliminou o favorito Galo da Libertadores, e ao todo, somamos 24 vitórias contra o time alvinegro e 93 gols marcados. 

Imagem: foxsports.com.br/ Morumbi lotado para o confronto entre Galo e SPFC.
A equipe de Minas vem de um campeonato Brasileiro conturbado, onde já esteve inclusive, na zona de rebaixamento se reerguendo pouco tempo depois, semelhante á equipe Paulista que, apesar de não ter visitado a zona de rebaixamento, amargura uma sequência de 4 jogos sem vitória. 

O comentado Patón que está de malas prontas para a Argentina, treinou com o seguinte time: Denis, Buffarini, Lugano e Maicon, Mena, Hudson, Thiago Mendes e Wesley, Kelvin, Chavez e Michel Bastos. Este, deverá ser o time titular e deve sofrer poucas mudanças.
Desfalques: Cueva e Bruno suspensos, Gilberto, Lucas Fernandes, Caramelo, Carlinhos, Wellington, Breno e Renan Ribeiro machucados e Rodrigo Caio na seleção olímpica.

Imagem: globoesporte.com.br/ Representação do esquema que deverá ser utilizado contra o Atlético Mineiro.
UM ADEUS QUE PODE DEIXAR SAUDADES.
Como muito comentado por aí a fora, o técnico bi campeão da Libertadores e semifinalista com o time tricolor, está de malas prontas para iniciar seu comando na seleção celeste da Argentina. Patón, ao todo, soma 47 jogos no comando do São Paulo com 17 vitórias, 13 empates e 17 derrotas com 45% de aproveitamento no total. 

Patón, não fez nada de excepcional no tricolor, porém o que fez, fez bem feito e deixará boas "heranças" de seu trabalho pontual no São Paulo, apesar de sair com ressentimentos de boa parte da torcida São Paulina que o questiona por pedir reforços e ir embora na sequência que eles chegam. 

Imagem: diariodonordeste.verdesmares.com.br/ Patón em campo com o time do São Paulo.
3 aspectos positivos da era Bauza.
  • O constante uso do contra ataque pelas laterais do campo com jogadores bem postados para a conclusão do gol, é uma característica marcante do legado Bauza, o rendimento do Bruno por exemplo, cresceu absurdamente, tendo mais assistências que nosso ex-maestro Ganso.
  • A recomposição rápida do meio campo em contra ataques perigosos (que na minha opinião, veio sendo trabalhado desde a época de Osório porém sem sucesso). 
  • E por fim, o sucesso no esquema 4-2-3-1 que deu cara á esse tricolor de 2016.
O jogo contra o Atlético Mineiro promete a estreia de Buffarini, despedida de Bauza, com uma possível vitória nos manter vivos no campeonato e quem sabe disputar vaga no G4 e acima de tudo, um belo espetáculo, afinal, a história desse confronto é recheada de rivalidade!

E você tricolor, o que espera dessa partida? Comente!

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados