Fora de casa, Londrina "se vinga" do CRB

19:37:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina viajou até Maceió/AL para enfrentar o CRB, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disposto a se vingar da derrota sofrida em casa na estreia da competição. E conseguiu, com gol de Paulinho aos 50 minutos da etapa final, o Alviceleste trará 3 pontos na bagagem e encosta no G4 da série B.

Com a vitória o Londrina chegou aos 31 pontos, 2 a menos do que o último time no G4, o próprio CRB. Na próxima partida o Alviceleste recebe o Goiás, terca-feira às 21h30, no Estádio do Café.

O Jogo

O primeiro tempo começou com o CRB pressionando, logo aos 6 minutos Roger Gaúcho chutou e Marcelo Rangel fez seu primeiro milagre na partida, evitando o gol da equipe da casa, aos 14 minutos novamente a equipe alagoana assustou, Luidy chutou de longe e a bola passou perto da trave do arqueiro londrinense. Após isso o jogo ficou morno, travado e sem grande lances de perigo, somente aos 39 minutos o Londrina arriscou com Rondinelly que chutou por cima do gol. Ainda deu tempo da equipe da casa assustar, aos 46 minutos Gerson Magrão bateu falta direto e a bola explodiu no travessão, sorte da equipe londrinense e fim de primeiro tempo sem gols.

Paulinho marcou aos 50 minutos do segundo tempo, gol que deu a vitória ao Alviceleste. Foto: Reprodução/Premiere

A segunda etapa começou como a primeira, o CRB buscando o gol e logo aos 2 minutos Marcelo Rangel apareceu novamente para praticar 2 milagres seguidos em chutes de Zé Carlos e Matheus Galdezani, no lance o goleiro alviceleste acabou se machucando, mas seguiu na partida, porém não por muito tempo, 7 minutos depois, após outra defesa o mesmo teve de ser substituído pelo jovem Alan. Novamente o jogo seguiu com forte marcação e sem muitos lances de perigo, porém aos 27 minutos em cobrança de falta, Alan salvou o Londrina com ótima defesa, 1 minuto depois o CRB ficou com 1 a menos, Matheus Galdezani, que já tinha amarelo, fez falta em Jô e recebeu o segundo amarelo.

A partir disso o Londrina cresceu na partida e começou a pressionar em busca do gol, aos 28 minutos Bruno Batata desviou cobrança de falta e assustou. Aos 37 minutos Anderson chutou de longe para boa defesa de Júlio César, a resposta da equipe alagoana aconteceu aos 42 minutos em boa cabeçada de Flávio Boaventura. O árbitro deu 8 minutos de acréscimos (devido a paralisação para atendimento do goleiro do Londrina) e aos 50 minutos Paulinho recebeu na entrada da área e chutou forte no canto para abrir o placar e vingar a derrota alviceleste no primeiro turno. Fim de jogo no Estádio Rei Pelé, CRB 0x1 Londrina.

Foto: Douglas Araújo / Ascom - CRB

Opinião

O Londrina fez uma boa partida frente ao CRB, soube se defender e quando a equipe alagoana assustou, tanto Marcelo Rangel, quanto Alan deram conta do recado, o Alviceleste foi cirúrgico e soube aproveitar a principal chance que teve durante a partida, vitória importantíssima pra sequência da competição, principalmente pra quem sonha com o acesso. Na próxima partida, quando recebe o Goiás no Estádio do Café, a torcida alviceleste deverá fazer a diferença e apoiar o Tubarão, nesse segundo turno cada jogo é uma decisão e cada vitória nos deixa mais próximos do sonho da série A. Todos juntos poderemos levar o Londrina para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Escalações

CRB: Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Geandro (Éder Loko), Matheus Galdezani, Gerson Magrão e Roger Gaúcho (Welinton Júnior); Luidy (Somália) e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

LONDRINA: Marcelo Rangel (Alan); Igor Bosel, Matheus, Everton Sena e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Anderson) e Rafael Gava; Jô e Keirrison (Bruno Batata)
cnico: Cláudio Tencati

Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados