Fora de casa, Londrina vence o Náutico e cola no G4

22:34:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina viajou até Recife, para enfrentar o Náutico, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou uma importante vitória, com gols de Germano e Keirrison, o Alviceleste venceu o Náutico por 2x0 e agora fica a apenas 3 pontos do G4.

Com o resultado o Alviceleste chegou aos 34 pontos, e subiu para a 6ª colocação. No próximo sábado, o Londrina recebe o Joinville, no Estádio do Café, às 18h30. Já o Timbu permanece com 31 pontos e cai para a 8ª posição. No mesmo dia, porém às 21h, vai até São Luis/MA enfrentar o Sampaio Corrêa.

O Jogo

O primeiro tempo começou com boa chance para o Londrina, com menos de 1 minuto de jogo Rafael Gava recebeu, tentou o chute e foi travado. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio de Fillipe Souto, Germano subiu e testou forte por cima do gol. O Náutico assustou aos 12 minutos em bola recuperada por Roni, que avançou e chutou fraco a esquerda do gol Alviceleste.

Germano abriu o placar da partida. Foto: Reprodução/Premiere

O jogo ficou morno e sem criação de ambos os lados, o próximo lance de perigo aconteceu somente aos 36 minutos e foi justamente o lance em que o Londrina abriu o placar, Zé Rafael tentou a jogada e sofreu falta, Rondinelly bateu e encontrou Germano na área, o volante só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, festa Alviceleste na Arena Pernambuco. No restante da primeira etapa o Timbu tentou na base do abafa o empate, porém o Londrina se defendeu bem e as equipes não alteraram o placar.

O segundo tempo começou com o Timbu partindo pra cima em busca do empate, logo aos 4 minutos Eurico assustou Marcelo Rangel, aos 11 minutos Bergson arriscou e o goleiro alviceleste defendeu em dois tempos. O Londrina veio ao ataque somente aos 14 minutos, e foi fatal, Zé Rafael fez boa jogada, avançou e rolou para Keirrison marcar, o artilheiro do Londrina, chutou forte, marcou seu sétimo gol na série B e aumentou a vantagem Alviceleste. O Náutico se lançou completamente ao ataque e fez o goleiro Marcelo Rangel trabalhar, aos 26 minutos Jefferson Nem chutou e o arqueiro fez grande defesa. Mas o Londrina continuou bem postado e segurou a
sensacional vitória por 2x0.
 
Jogadores comemoram o gol marcado pelo artilheiro Keirrisson. Foto: Reprodução/Premiere

Opinião

O Londrina mais uma vez conquistou um excelente resultado fora de casa, a defesa foi firme, sólida e o ataque aproveitou as chances que teve. Com isso o Alviceleste fez um primeiro tempo sem grandes lances de ataque, mas conseguiu segurar qualquer ímpeto de ataque da equipe pernambucana e num lance de bola parada abriu o placar, no segundo tempo soube aproveitar o nervosismo da equipe pernambucana e a pressão que o Náutico sofreu de sua própria torcida e foi cirúrgico, na principal chance que teve, fez o segundo gol e matou a partida. Resultado importantíssimo pra quem sonha com o acesso, mas principalmente que consolida a equipe na parte de cima da tabela, resta agora ao Londrina parar de perder pontos bobos jogando diante de sua torcida, para aí sim entrar firme na disputa pelo acesso. No próximo sábado, todos os caminhos levarão ao Estádio do Café, o Alviceleste precisa do seu apoio, vá ao estádio. Juntos podemos subir para a Série A.

Escalações

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón Filgueira; Eurico, João Ananias (Vinícius), Renan Oliveira (Yuri Mamute) e Hugo (Bergson); Roni e Jefferson Nem
Técnico: Alexandre Gallo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Boser, Everton Sena, Matheus (Luizão) e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rafael Gava (Zé Rafael) e Rondinelly, Jô e Keirrison (Itamar)
Técnico: Cláudio Tencati


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados