Keirrison e Luizão marcam e Londrina vence o Bragantino no Café

22:38:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina devia uma boa apresentação e a vitória em casa para o seu torcedor, hoje recebeu o Bragantino, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e bateu a equipe paulista por 2x0, gols de Keirrison e Luizão.

Não foi aquela vitória que tirou todas as preocupações do torcedor, mas ao menos o Alviceleste somou mais 3 pontos, fechou o turno com 28 pontos e voltou a vencer em casa.

O Jogo

A primeira etapa começou da maneira que o torcedor do Londrina desejava, com o Alviceleste pressionando, logo aos 2 minutos boa oportunidade em cobrança de falta, mas o Tubarão desperdiçou, aos 7 minutos Igor Bosel fez belo cruzamento e Keirrison, artilheiro do Londrina, se antecipou para abrir o placar e marcar seu sexto gol na série B. O Alviceleste seguiu encurralando o Bragantino e chegou ao segundo gol aos 27 minutos, Paulinho não desistiu de uma bola aparentemente perdida, brigou e conseguiu um escanteio, o mesmo Paulinho cruzou na cabeça de Luizão, que ampliou o placar e voltou a marcar desde o gol que decretou o acesso do Tubarão para a Série B.

O primeiro tempo foi todo do Alviceleste, que só não marcou o terceiro aos 37 minutos porque Everton Sena cabeceou errado, com isso o placar ficou em Londrina 2x0 Bragantino, em um jogo bom e movimentado.

Londrina venceu o Bragantino no Estádio do Café. Foto: GloboEsporte.com

A segunda etapa porém foi o inverso, o Londrina apenas se defendeu e viu o Bragantino crescer e assustar, aos 5 minutos em cobrança de falta, André Rocha chutou forte e Marcelo Rangel foi no cantinho para jogar para escanteio, aos 13 minutos Eliandro avançou, invadiu a área e soltou uma bomba para outra ótima defesa do camisa 1 Alviceleste, que novamente espalmou para escanteio. O jogo perdeu muito a qualidade e com muitos erros as equipes não conseguiam criar, somente aos 40 minutos em contra-ataque o Londrina assustou, Bruno Batata chutou e Felipe espalmou, mas como era de se esperar nenhuma das equipes mudou o resultado final da partida, que permaneceu Londrina 2x0 Bragantino.

Opinião

O Londrina iniciou bem a partida, não deixou o adversário jogar e foi fatal e preciso em 2 ataques para abrir boa vantagem, porém se acomodou e viu o Bragantino crescer, mais por ter dado espaço do que por qualidade da equipe paulista, destaque para o goleiro Marcelo Rangel que mais uma vez fez grandes defesas e impediu que o gol do Londrina fosse vazado. O Londrina passou a errar demais e não conseguiu criar jogadas de perigo, mas o que valeu foi a vitória, os três pontos e principalmente fazer as pazes com a torcida, que merecia uma vitória em casa, a última havia sido na 13ª rodada no 1x0 frente ao Brasil de Pelotas.

O Alviceleste agora terá tempo para trabalhar, só volta a entrar em campo no dia 20/08 em Maceió/AL contra o CRB, tempo para descansar, corrigir os erros e acertar a equipe para o segundo turno, se quiser pensar em acesso o Londrina terá que conquistar mais pontos do que os conquistados nesse turno. E você, Torcedor Alviceleste, acredita que o nosso Tubarão poderá subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro?

Escalações

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Everton Sena e Paulinho; Germano, Anderson, Zé Rafael (Rondinelly) e Rafael Gava; Jô (Bruno Batata) e Keirrison (Safira)
Técnico: Cláudio Tencati

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Rivaldo, André Rocha, Tartá (Erik Mamadeira) e Erick (Watson); Eliandro (Jobinho)
Técnico: Marcelo Veiga



Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados