Mais que um aniversário!

15:16:00



O Palestra Itália comemorou nesse 26 de Agosto de 2016, mais um ano de vida, sim estou falando do nosso PALESTRA, Sociedade Esportiva Palmeiras, ou PALMEIRAS, passados 102 anos nosso clube se tornou GIGANTE, não só em tamanho físico como em conquistas, são 102 anos de Lutas e Glórias. Se o Santos teve um jogador, Pelé, que parou uma guerra, nós tivemos um time que representou, parou e foi orgulho do País inteiro por duas vezes, depois do vexame sofrido pela perda da primeira Copa do Mundo no Brasil em 1950, diante de um Maracanã lotado e eufórico, perdemos o título para o Uruguai. No ano seguinte no mesmo Maracanã, o Palmeiras se sagrou o primeiro Campeão Mundial de Clubes, e em 07 de Setembro de 1965, na inauguração do Estádio Magalhães Pinto ' Mineirão' para aproximadamente 80 mil torcedores, com gols de Rinaldo ao 27 minutos e Tupãzinho aos 35 minutos do primeiro tempo, e ainda Germano ao 29 da etapa final, deram a vitória ao primeiro clube brasileiro, e foi todo o grupo, jogadores, parte técnica e médica, a representarem a nossa seleção, usando a camisa canarinho, vencemos um dos melhores grupos de jogadores já formados pelo Uruguai na sua história. E falando no Santos de Pelé, quase imbatível nos anos 50 e 60, como disse, quase, porque nosso Palmeiras foi o único time do planeta a fazer desse time "quase imbatível", um freguês, mesmo com Pelé, sim, temos o melhor retrospecto até mesmo dentro da Vila Belmiro, e se eles comemoraram um Paulista sobre nós como uma grande conquista, nós comemoramos uma grande conquista em cima deles, como uma grande conquista merece, com festa nas ruas e em cada canto do País ganhando a Copa do Brasil, cada um comemora o título que merece,rsrs, brincadeiras à parte, o Palmeiras tem retomado a grandeza que nunca deveria ter perdido, depois de desastrosas administrações, a chegada do presidente Paulo Nobre, faço aqui o "mea culpa" por não ter botado fé em sua chegada, hoje reconheço, e mesmo com alguns pequenos erros, que a administração do presidente nos fez retomar a alegria de gritar até não aguentar, "o Campeão voltou",rsrs.

Claro que ainda falta muito, mas o pouco que conseguimos nesses anos da administração de Paulo Nobre nos deixa confiantes de um futuro muito bom. Hoje nosso estádio é reconhecidamente o melhor da América Latina, e a torcida a mais apaixonada do Mundo. O time ainda tem muito o que melhorar, mas eles tem mostrado em campo que muitas vezes, e digo que na maioria da vezes, a determinação, garra e vontade, superam a falta de qualidade de alguns jogadores. E assim estamos conseguindo manter a liderança do campeonato brasileiro, que aliás temos uma sequência muito difícil, que em minha humilde visão, será o divisor de águas par a conquista do título, conseguindo uma boa sequência agora, nos dará mais moral e tranquilidade na arrancada final, já que a tabela também é complicada para nossos concorrentes diretos.

Para encarar o Fluminense nesse domingo, teremos a volta, e já confirmada pelo técnico Cuca como titular, do zagueiro Mina ( seus cabelo é dá hora) rsrs, ao lado do Vitor Hugo fará com certeza a melhor dupla de zaga do campeonato, além da volta de Gabriel Jesus, que é uma  breve volta, já que o jogador foi convocado para a seleção principal e desfalcará o time por pelo menos mais dois jogos, mas teremos Erik e Barrios de volta também. Ainda contamos com a falta de um meia que possa atuar os 90 minutos, infelizmente Cleiton Xavier não consegue, o gás acaba no primeiro tempo, acredito muito que Cuca saiba o que esta fazendo, e assim esperamos né?!

Para encerrar, quero deixar o meu agradecimento ao Palmeiras pelo convite na festa de comemoração do seu aniversário de 102 anos, onde pude não só realizar um sonho duplo, conhecer o maior narrador esportivo que já ouvi, Osmar Santos, e ao lado dele registrar nossa conquista, a maior de nossa história, "O Primeiro Campeão Mundial de Clubes-1951", deixo também meu agradecimento aos amigos que fiz da Assessoria de Imprensa do clube; Cazavia, Thiago, Felipe e Luan, e também, e claro, ao Nery e a Web Rádio Verdão, meu muito obrigado.

Web Rádio Verdão na qual, domingo estaremos todos juntos para esse jogão de bola contra o Fluminense, e com a equipe mais verde do Planeta. Para ouvir- os  é simples: Baixem nosso app
 WebRadioVerdao, pelos apps TuneIn e Iradios ou pelo nosso site >>> webradioverdao.com.br<<<

PARABÉNS MEU PALMEIRAS, PARABÉNS MEU AMOR VERDE-102 ANOS DE GLÓRIAS!!!
                                   
                                               1914-PALESTRA ITÁLIA-PALMEIRAS-2016

Forte Abraço
Claudio Ricci


Compartilhe isto

Posts Relacionados