Na Arquibancada - Galo vs Chapecoense

13:22:00


“Colé” CAMbada, tranquilo?

Na última segunda-feira teve mais um jogo do Galo aqui em BH e, como de costume, estava lá garrado no Horto acompanhando o jogo aonde todos os torcedores deveriam ver, e ter condições, seu time do coração jogar: No estádio.

Esses jogos na segunda ficaram legais demais! Primeiro por conta do horário... 20h horas é um horário tranquilo de não chegar atrasado (como ocorre em alguns jogos às 19:30h) e o jogo acaba em um horário “da hora” de chegar em casa mais cedo e acompanhar os jornalistas do eixo tentarem arrumar algum problema nesse time do Galo... os caras estão tremendo nas bases... hahaha.

Outro ponto positivo é chegar a tempo de ver altas figuras pelas ruas em torno do estádio e tomar aquela gelada... numa dessas acabei conhecendo o “Terrinha”, vulgo Jaimes (assim que se escreve mano!?), que foi filmado nas arquibancadas do Salão de Festas pra lá de louco naquela final épica de 2013! Cara gente fina demais!

E o Galo Doido, chamado carinhosamente de Tardelli, que fica ali do lado lojinha da Galoucura pouco abaixo da entrada do estacionamento do Indepa? O Galo estava lá na dele, concentrado no jogo, e tomando uma cerveja (isso mesmo que você leu meu brother, o Galo dos caras bica de tudo!). Enfim, vemos e ouvimos coisas que, do sofá de casa, nunca conheceríamos!

Dessa vez animei de ir no portão 3 e, sinceramente, nem me lembrava da última vez que tinha ido lá... a ideia era conhecer a galera do “Movimento 105 minutos” e presenciar se os caras cantam o tempo todo mesmo... e não é que eles mandam bem!

Tem uma porrada de cantos diferentes e que, alguns deles, seria bacana demais se todos do estádio cantassem.... Além de, é claro, serem levados pelas músicas mais famosas da massa atleticana, mas é aquela coisa né, torcida gosta é de ver gol e, neste quesito, nossos jogadores estão mandando bem demais! Pela primeira vez gravei um vídeo registrando a minha visão de torcedor do jogo do galo e, não me venham com zoações sobre a edição do vídeo, beleza? Usei o movie maker mesmo e tá "baum" demais (rsss)!



Apesar da Chapecoense levar perigo em alguns lances, os jogadores do Atlético em momento algum pareceram estar preocupados durante o jogo. Parecia que os caras sabiam que, era só escolher o momento de dar uma apertada no jogo que o time de Chapecó entregaria a rapadura... e não deu outra. Carlos César, Robinho (tá metendo mais gol do que dando pedalada) e MaicoCRUEL trataram de fazer a alegria da torcida e garantir os pontos que nos colocaram provisoriamente na segunda colocação do campeonato. Digo isso por que, se continuar neste ritmo, rapidinho começaremos a ver o Palmeiras pelo retrovisor... hehehe.



E o Fábio Santos em rapaz... o cara arrumou todo o lado esquerdo do time do Galo, da defesa ao ataque, e vai causar mais dores de cabeça no Marcelo Oliveira do que pensávamos! Dentre os torcedores a opinião é unânime: O Douglas Santos vai ter que “penar” para conquistar novamente sua vaga nesse time titular do Galo! PONTO PARA NOSSO PRESIDENTE E DIRETORIA!

Próxima rodada do Brasileirão será cheia de confrontos diretos... teremos “Grêmio x Mulambos”, “Paraguaios x Palmeiras e, lógico, o Galo mais lindo do mundo contra o Santos, na Vila Belmiro... Clima de guerra eim, os torcedores da baixada santista estão com a faca nos dentes desde que o Pedalada veio para o Atlético...


Então é isso galera, até a próxima e, como sempre, #AquiéGalo e #EuAcredito sempre!

Me siga lá no Twitter: @contato_almeida

Equipe Atlético-MG: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados