Na Arquibancada - Galo vs Santa Cruz

22:47:00


Dia de jogo do Galo é sagrado para este que vos escreve. Se for em BH então… nem precisa perguntar se vou ou não meu chapa, e sim que horas que chego no estádio!!! Dou logo um jeito de acordar mais cedo, trato de arrumar minhas coisas o quanto antes para que nada possa me atrapalhar a sair com tempo hábil de casa, tentar encontrar uma boa vaga para meu carango nos arredores do horto (ou do nosso salão de festas), dar um “rolé” pelas ruas ao redor do estádio e ver as figuras que nelas transitam fazendo farra, gritando cocoricó, soltando suas previsões para o jogo e tentando parar de rir das marias, algo que, convenhamos, está cada vez mais difícil.

O clima fora do estádio estava muito bacana, a começar pela convivência amistosa entre as torcidas de Atlético e Santa Cruz. Torcedores misturados e trocando a maior ideia antes do jogo ali na altura do portão 6 na Pitangui. Já dentro do estádio, como sempre, clima de guerra meus amigos já que, independente se o adversário figura na parte de cima ou de baixo da tabela, o que vale são os três pontos e, principalmente, a afirmação da tropa atleticana na disputa do título brasileiro.

Pelota rolando e uma certeza: Marcelo Oliveira, que já tinha um grande problema (problema?!) em mãos para escalar esse time do Galo, ganhou mais um… Maicosuel. Muitos disseram que contra o Palmeiras o cara nem tocou na bola, mas o tanto que correu e ajudou na marcação (que era a proposta daquela partida) não está no papel. Sábado o cara comeu a bola. Se sem a “danada” ele acompanhava o lateral esquerdo do santinha o tempo todo, com ela, partia pra cima do jeito que a massa gosta! E foi em uma dessas marcações que ele roubou a bola no lance que originou o primeiro gol do Galo! Semana passada disse sobre a volta da confiança a este time e a bola que o Robinho pegou de primeira no primeiro tento mostrou exatamente isso. Sem medo e sem chance para o goleiro da equipe nordestina.

O placar magro não foi condizente com o primeiro tempo do Galo. Criamos ao menos mais duas ou três chances claras de gol com Erazo, Maicosuel e Pratto... enfim, acabou o primeiro tempo e o clima era de muita festa nas arquibancadas… mal sabíamos as surpresas que estavam por vir no segundo tempo.

Ainda no primeiro tempo, Carlos César saiu machucado e, com isso, Patric ganhou assim uma nova chance de lembrar aos torcedores o bom lateral direito que é, e que, na minha opinião, merece ser o reserva imediato de Marcos Rocha. Ótimas ultrapassagens e acertando todos os cruzamentos na área do Santinha… e que participação no golaço que o Fred meteu… tabelas rápidas, passes de calcanhar e muita movimentação… jogada com o dedo do treinador nos treinamentos e que demostra a qualidade técnica, velocidade de raciocínio e poder de decisão desse ataque do Galo. (Veja os lances no vídeo abaixo)



Fred é outro que merece destaque. Tô de cara com o tanto que o vulgo “cone” da copa de 2014 está voltando e ajudando na recomposição do sistema defensivo, dando carrinho e ajudando a desafogar a zaga em alguns momentos.

E pra fechar com chave de ouro… gol dele… o Menino Maluquinho do Galão da Massa! Não sei se na TV deu pra ver, mas das arquibancadas era nítido a falta de preparo físico e ritmo de jogo do Luan. Ele mesmo, em coletiva de imprensa hoje na Cidade do Galo, disse que não merece ser titular e que ainda falta treino para que ele suporte os 90 minutos, além de enaltecer os jogadores que, atualmente, são os titulares do galo, demostrando o respeito que há entre nossos jogadores:

- Não, não acho que deveria ser titular, para ser sincero, O time está bem, em uma sequência boa, ainda preciso aprimorar minha parte física, sinto um pouco ainda de desconforto , por estar voltando. Os jogadores estão em uma altíssima intensidade, creio que daqui três, quatro rodadas, estarei mais entrosado com os caras da frente, vai depender de mim mesmo se vou ser ou não (titular), disse Luan.



Agora é pensar no São Paulo, quinta-feira, às 19:30h no Morumbi. Tentar aproveitar o momento turbulento e troca de treinador para manter a acensão e voltar da capital paulista com mais três pontos!

No mais galera, #AquiéGalo e #EuAcredito sempre!

Siga lá no twitter: @contato_almeida


Equipe Atlético Mineiro: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados