NÓS SOMOS O INTER

16:35:00


Por que o Internacional é gigante? Você já se perguntou isso alguma vez? Eu confesso que não, a alcunha de gigante vem sendo associada ao nome do Internacional nos últimos tempos com tanta frequência que acabei nunca refletindo sobre isso.

Depois da trágica derrota para a Chapecoense na segunda o Inter acumulou mais uma rodada sem vitória, chegando ao total de doze jogos sem somar três pontos em uma partida. Quando o Internacional tomou aquele gol aos 46'' eu fiquei desesperado, o clima no clube é dos piores, de dentro do vestiário a arquibancada, estão todos aterrorizados com o atual momento do time.

Na terça estava marcado o jogo em comemoração aos 10 anos da primeira Libertadores da América, uma noite que prometia diversas homenagens aos heróis daquela partida e também para ídolos de outros tempos. Não temos clima para comemoração. Foi um dos pensamentos que a maior parte dos torcedores teve em relação ao evento, e admito que eu fui um deles.

Porém, no momento em que começaram a apresentar os jogadores eu senti uma energia diferente, e quanto mais o tempo passava, mais eu me sentia leve. Foi emocionante rever a famosa comemoração do Renteria imitando o saci, a garra do Iarley em campo, mesmo no auge dos 42 anos, presenciar mais uma vez a "expulsão da sorte" do Tinga, e claro, o momento em que Enzo, filho do nosso eterno capitão, entrou em campo estreou a nova braçadeira de capitão.

Esses foram alguns, dos diversos momentos que o evento nos proporcionou, e quando eu achei que havia acabado, veio o grand finale, deixaram a torcida entrar em campo e ter mais um agrado com os ídolos que lá estavam, e foi neste momento que quem estava lá sentiu-se no céu. Ver Enzo erguer a réplica da taça da Libertadores, com os jogadores juntos a ele, e com a torcida em volta gritando "UH FERNANDÃO" foi espetacular.

E foi aí que eu percebi, o Inter é gigante pois o clube é um reflexo da sua torcida, não importa se você vai em TO social, inferior, superior ou assiste os jogos em casa. Não importa se você é colorado desde a década de 70 ou só depois de 2006, a partir de agora a única coisa que importa é o amor que cada um tem pelo Inter, e é esse amor que deve ser manifestado, de qualquer forma, vá ao estádio, saia de casa com a camisa do Inter, apoie, vamos juntos ajudar o Internacional a passar por cima dessa má fase.

A torcida fez o Inter, nós somos do clube do povo, eu, você, seu namorado, sua esposa, seu avô, sua mãe, seus filhos, todos nós somos um pouco de Sport Club Internacional, portanto vamos juntos reerguer este clube.


Foto: @felippejobim


Saudações Coloradas, e lembrem-se, NÓS SOMOS O INTER.

Felippe Jobim

Equipe Internacional: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados