O líder voltou!

22:31:00

Nesse domingo (7), o Palmeiras voltou a vencer por 2x1 contra o Vitória no Allianz Parque e reassumiu a liderança do Brasileirão. Depois de ter perdido Fernando Prass e Gabriel Jesus, o Palmeiras não sabia mais o que era vencer, o time tinha perdido a confiança até mesmo dentro de casa, onde estava invicto até enfrentar o Atlético-Mineiro pela 16ª rodada do campeonato e perder por 1x0.

A lesão do goleiro Fernando Prass na seleção e a notícia de que desfalcaria o Palmeiras até o fim do ano abalou torcedores e jogadores, Vagner foi o escolhido para ser seu substituto, mas falhou e não agradou nas partidas que realizou, dando chance para Jailson estrear pela série A aos 35 anos e ele soube aproveitar a oportunidade, demostrou segurança, fez boas defesas, agradou a torcida e se mostrou emocionado ao deixar o gramado chorando.

Além de Jailson, Dudu também teve uma boa atuação no jogo de hoje como capitão e deu assistência para o segundo gol marcado pelo Cleiton Xavier. O primeiro gol ficou por conta de Lucas Barrios que entrou no lugar de Leandro Pereira, que saiu machucado. Depois de ter feito o gol, Barrios deixou o gramado mancando e insatisfeito foi direto para o vestiário.

O jogo ainda teve pênalti perdido por Jean, gol contra de Thiago Martins e pênalti não marcado em Érik, lances que foram “esquecidos” pela torcida após o apito final que confirmou a vitória e trouxe de volta a confiança que a torcida e o Verdão precisavam.

Com este resultado o Palmeiras tem a chance de ser o campeão do primeiro turno, dependendo apenas do resultado da partida entre Corinthians x Cruzeiro que acontecerá amanhã 21h no Pacaembu, para passar o Palmeiras na tabela o Corinthians precisará vencer por 3 gols de diferença.

por Marina Mariano 

Equipe Palmeiras: Twitter 

Compartilhe isto

Posts Relacionados