O que é ser Palmeirense e viver o Palmeiras!

09:42:00

Tem que respeitar! (Foto/Fonte: Twitter oficial/Palmeiras)
26 de agosto de 2016. São 102 anos de história, lutas, labutas e glórias. Ressaltar a gigantesca história Palmeirense é não nos cabe em apenas um texto, e como é impossível expressar o Palmeirismo que corre no sangue Palestrino, tentaremos em algumas linhas, resumir 2% do que é ser Palmeirense, com alguns membros de nossa equipe.

Willian Jr - "O Palmeiras representa tanta coisa na minha vida que fica até complicado sintetizar essa relação em poucas palavras. Nasci em 1997, isso quer dizer que a maioria das minhas memórias mais marcantes com o Palmeiras são de derrotas. Quem me ensinou esse amor foi meu pai que desde que eu era pequeno me ensinou o amor pelo Palestra.

O Palmeiras representa pra mim uma motivação e um sonho. No período do ensino médio tinha o sonho de ser escritor. Escrever para o VQTTV sobre o Palmeiras é algo parecido com a realização de um sonho, além de tudo estou feliz pois escrevo sobre o amor da minha vida. Posso mudar de religião, consciência política, posso num futuro me casar e me separar e achar outra mulher, mas nunca conseguirei sentir o que sinto pelo Palmeiras por qualquer outro time de qualquer outro esporte na vida."

Paulo Jr - " É praticamente impossível expressar o que é ser Palmeirense. Não porque me faltam palavras, mas porque elas não existem mesmo. É algo que só quem nasceu palmeirense pode sentir. Como disse o saudoso Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário”. E a quem não é palmeirense é simplesmente impossível. Então, se você está lendo isso e não é palmeirense, gostaria de informá-lo de que fico triste de você não poder sentir o que sinto pelo primeiro campeão mundial.

O Palmeiras é diferente de tudo e de todos. Nasceu pobre perante a classe social dos times do início do século XX. Os torcedores eram imigrantes sem oportunidade de se sentirem representados. O time sofreu perseguição, mudou de nome e, quando todos pensavam que ele nunca mais existiria, foi campeão. Além do mais, foi campeão mundial em 1951, limpando, assim, a honra da seleção brasileira que ficou manchada na copa de 1950. Resumindo, ser palmeirense é único. Ser palmeirense não é moda. Ser palmeirense é torcida. Ser palmeirense não é opção. Ser palmeirense é, simplesmente, ser palmeirense."

Pablo Noveli - "Eu não imaginaria ser feliz se não fosse o Palmeiras, o Palmeiras que meu pai se apaixonou e para mim passou. É mais que uma sociedade, é família e religião, que nos faz esperar a semana inteira para vê-lo, o qual também nos faz chorar, seja de emoção ao ganhar um título, ou em poucas vezes decepção por não conseguir conquistar torneios.

Do maior campeão nacional, dou o meu amor incondicional, a razão da minha vida é dono do meu astral, como a vida é triste quando o Palmeiras perde, como a vida é feliz quando vencemos, somos o campeão do século XX e estamos entre os times com mais histórias do mundo. Tivemos academia que ensinou a muitos o que é futebol, tivemos um mundial que muitos rivais não conseguem engolir, que diz não ser válido pela FIFA, entidade maior do futebol que reconhece, mas que ela, a massa verde reconhece. Fomos a seleção Nacional por um dia, nunca fomos fregueses de nosso maior rival, muito pelo ao contrario até. Caímos ? Sim, mas levantamos nas duas vezes sem ajuda de nenhuma entidade, e subimos por mérito e em campo, até porque lá nunca é o lugar para um clube que tem a nossa história.

Me perguntaram o que o Palmeiras representa em minha vida e eu fiquei sem saber responder na hora por ser uma fusão enorme de sentimentos. E depois de pensar muito hoje sei responder, ele representa exatamente tudo, a união da minha família, o abraço após o título da Copa do Brasil no meu pai em 2012, o olhar triste e desolado dos mesmo no final de ano, o time da turiassu sempre foi uma família, tanto que na final da copa do brasil não fui ao Allianz, não fui a nenhum bar, fiquei em casa com meu avô de 89 anos vendo cada lance e torcendo para fossemos campeão para dar alegria a aquele senhor que fez de minha família, uma família verde, fez de nós parte da Sociedade Esportiva Palmeiras!

Leonardo Bueno - "Escrever sobre o que é Palmeirense? Isso é complicadíssimo. Expressar um sentimento imensurável em palavras, é árdua missão. Pois o amor e carinho que tenho por essa Sociedade é tão gigantesco quanto a força de seus torcedores, tão puro quanto um olhar esperançoso de um ser humano, tão vibrante quanto a energia de um povo batalhador e guerreiro, como o brasileiro.

Expressar o amor do maior vencedor nacional, primeiro campeão mundial de clubes ( dane-se quem acha o contrário) é algo expressado em atitudes, gana e paixão. Atributos que os 16 milhões de Parmeristas tem de sobra. Mas resumo tudo isso isso agradecendo ao Palmeiras, por tudo que ele proporcionou na vida. Amigos, colegas, amores, dores,mas fidelidade sempre. Ah Palmeiras, mas como é grande, e sempre será grande, o meu amor por você"!
Equipe Palmeiras: Twitter










Compartilhe isto

Posts Relacionados