Para o título é necessário atravessar a Ponte!

16:26:00
César Greco
Nos últimos 5 jogos o Palmeiras Perdeu 2, empatou 1 e ganhou os últimos 2. Um retrospecto bem equilibrado que demonstra que o time passou por um momento conturbado mas soube se recompor e além de reconquistar a liderança mostrar que não vai abandonar a disputa pelo título.

O jogo de amanhã é contra a Ponte Preta, válido pela 21ª rodada do campeonato brasileiro ou segunda rodada do returno se preferirem. Jogo em casa contra um adversário que tradicionalmente não costumamos ter grandes dificuldades em vencer. Apesar dos desfalques se o torcedor procurar, consegue achar motivos para se empolgar e ir assistir a partida confiante numa vitória do Palestra.

Diante disso gostaria apenas de alertar, a Ponte não é uma equipe para se menosprezar, estando na metade de cima da tabela após mais da metade do campeonato já ter sido disputado. Se o leitor puxar na memória irá lembrar que o cenário do início do campeonato era muito parecido. Na rodada anterior o time havia conquistado uma vitória importante contra o Atlético Paranaense e ia para o jogo contra a Macaca todo confiante no triunfo. No primeiro turno o que houve foi uma partida para ser esquecida. A equipe parecia estar desconcentrada e sem saber o que fazer com a posse de bola, foi presa fácil para o time Campinense. A torcida recebeu um balde de água fria.

Claro que o cenário deste jogo será diferente. Estádio diferente, jogadores diferentes e projeções de futuro diferentes, mas o que aconteceu no Moisés Lucarelli no primeiro turno não pode se repetir no Allianz Parque. Esse é o momento para tentar abrir uma vantagem em relação as adversários e se isolar ainda mais da liderança.

Equipe Palmeiras: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados