Para reconquistar a América!

10:18:00
Zé Ricardo deve mandar a quem uma equipe reserva. Vizeu pode ser titular hoje (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Na noite dessa quarta-feira, o Flamengo vai até o Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense pela partida de ida da segunda fase (fase nacional) da Copa Sul-Americana 2016. Desde a Copa Mercosul de 1999 que o rubro-negro não conquista uma competição internacional. Com um elenco robusto e com opções de muita qualidade, a expectativa de todos n clube é de que a equipe lute pelo título, e além disso, abra o caminho para uma conquista futura da Copa Libertadores da América.

Para a partida de logo mais o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo uma equipe composta por reserva em sua maioria, o que não deixa de ter uma equipe competitiva pois o elenco do Mais Querido é bem forte. O esquema adotado deverá ser o 4-4-2, e a principal dúvida é sobre quem será o camisa 9 titular: Guerrero, que não jogou domingo (suspenso), Felipe Vizeu ou Leandro Damião, que fez uma grande partida contra o Grêmio.

No meio campo, Márcio Araújo e Diego devem ser poupados, entrando em seus lugares o jovem Ronaldo e Mancuello. A defesa será o sistema mais modificado: no gol, jogará Paulo Victor, nas laterais, Rodinei e Chiquinho terão chance, e na zaga, Juan e Donatti devem formar a dupla de defensores.

Pelo lado do adversário que não tem mais o comando de Argel Fucks, o treinador interino do Figueira reviu a estratégia adotada por Argel e deverá mandar a campo a equipe titular, mesmo com o time na 18ª colocação no Brasileirão.

O vencedor do confronto, encarará na próxima fase: Real Garcilaso (PER) ou Palestino (CHI). 

Ficha técnica:

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Horário: 21h45min

Árbitro: Daniel Fedorckzuk (URU)

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Donatti e Chiquinho; Ronaldo, Cuéllar (Arão), Mancuello e Alan Patrick; Cirino (Adryan) e Damião (Guerrero ou Vizeu). Técnico: Zé Ricardo

Figueirense:  Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Pará; Yago, Jackson Caucaia, Ferrugem, Carlos Alberto; Rafael Moura e Dodô. Técnico: Tuca Guimarães.

Compartilhe isto

Posts Relacionados