Por que não sair do mesmo?

16:00:00
Roger Machado é um excelente profissional, um treinador emergente e de muita qualidade, fez o Grêmio jogar o fino da bola ano passado, fez o time encantar, era um time competitivo com marcação alta, com intensidade com profundidade e com um jogador diferente no meio deles chamado Luan. 


Pois bem o ano virou e Roger manteve sua base, bem verdade que perdeu o seu lateral direito e seu zagueiro central. E convenhamos quem chegou não deu conta do recado no primeiro momento, acrescido da qualidade de Miller o Grêmio manteve o padrão de jogo o 4-2-3-1, e assim foi eliminado da primeira liga, do campeonato estadual e da Copa Libertadores. 

Começou o brasileiro e o pensamento era simples. Esse time em pontos corridos vai emocionar o Brasil. Começamos bem, empatando fora contra o Corinthians, fazendo o dever de casa e espantando alguns fantasmas como o jogo diante da Ponte Preta na Arena. Porém eu comecei a observar que Roger fazia sempre o mais do mesmo, e sempre abraçado no 4-2-3-1, não tem variação, todos os recursos de banco são simplesmente trocar seis por meia dúzia e jogar na mão de Deus. É pouco é insuficiente, e é medíocre para um profissional de tamanha qualidade como Roger Machado. 

No meio disso tudo perdemos jogadores por lesões, cartões, convocações e todos os motivos possíveis. Porém perdemos pontos ridículos e olha que eu vou deixar passar batido a bola aérea eu vou falar de outros motivos. Eu vou falar que é sempre o mesmo esquema no decorrer do jogo e não to falando de peças e sim de posicionamento das peças, Roger poderia mudar, perdeu para o Vitória, tudo bem fomos assaltados, e os pontos contra o Sport, América Mineiro e Santa Cruz? 

E falando especialmente desses dois últimos jogos e eu pergunto para vocês, porque não usar um 4-4-2 ou um 4-3-3 ou até mesmo um tripé de volantes com o meia flutuando e dois atacantes de mobilidade ? Alguém vai berrar, mas Soledar diante do América tivemos um jogador expulso, ia fazer o que? Mexer no intervalo meu querido, Roger abdicou de ganhar 6 pontos e teve que engolir 2 míseros pontos que vão fazer falta lá na frente. 

Eu falo muito em alternativa no decorrer do jogo, sério meus caros. Vamos novamente aos fatos, jogo em casa, porque Roger não abafou os caras ? Vai pra cima coloca dois articuladores, 3 atacantes. Sai do normal Tio Roger. Arrisca, tenta ser diferente no decorrer dos jogos, acorda o teu 4-2-3-1 tá manjado tá fácil de marcar, tá moleza de controlar não tem variável, te reinventa, ainda tem tempo Tio Roger. Esquece os bruxos, que tu ainda pode ser campeão nacional. 


Saudações tricolores, André Soledar.
Equipe Grêmio: Twitter 

Compartilhe isto

Posts Relacionados