Pós-jogo Corinthians x Cruzeiro - Brio, furto e esmero

09:20:00

A regra é clara. O escandaloso pênalti cometido em Ábila não será revisto pela CBF. Tal entidade, nunca o fez e não será a primeira vez. O que o árbitro Dewson de Freitas fez ontem, na Arena Corinthians, foi uma transgressão ao bom senso dos amantes do futebol. Cássio foi violento, cometeu a infração e deveria ter sido expulso. Não foi.

Em função da fase que vive, o Cruzeiro precisa assimilar o golpe e se reerguer o mais rápido possível. As lágrimas e o protesto são válidos. Os pontos? De impossível recuperação. Podemos aproveitar do cotejo diante do clube paulista, a primeira bola trabalhada no gol do "Monstro", Ramon. Deu gosto de ver a lucidez na transição entre a defesa e o ataque azul até que a rede fosse agredida para o alívio da Nação.

Posso frisar, também, a ótima participação do meia-atacante Rafinha, sempre disposto e incisivo, "endiabrando" a defesa dos paulistas. Rafael Sóbis é outro que está pegando ritmo de jogo e ainda tem muito a mostrar. Fato é que o time celeste tem sido muito mais participativo e brigador, como gostamos de ver. Há problemas evidentes na defesa, que precisam de correção. É possível enxergar um novo quadro. As orientações de Mano são entendidas pelos jogadores e eles executam as jogadas sem confusão.

Nossa equipe começou mais uma vez, dormindo e aceitando levar o primeiro gol. Quem fez foi Giovanni Augusto, com um minuto de jogo. Logo em seguida, houve o fatídico lance (foto abaixo) que poderia nos ter reservado um destino melhor. Não aconteceu. O lado bom é que Ábila continuou a "sair da jaula" e no segundo tempo, e aos 20 minutos, empatou. Fomos prejudicados e não saímos satisfeitos com o resultado. Já o desempenho do Cruzeiro fez a torcida se empolgar. Parece que agora jogamos com inteligência e esperamos a hora certa de agredir, sem desespero. A torcida é para que continuemos assim e finalmente, aliemos bom futebol a bons resultados.

por Alexandre Lacerda
Equipe Cruzeiro: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados