Pós jogo: Grêmio x Corinthians. Recorde de público e chuva de gols.

15:56:00
Os mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes na Arena do Grêmio nesse dia dos pais, puderam presenciar um grande jogo de futebol. Válido pela 20ª rodada do campeonato brasileiro, os dois times fizeram um confronto de gigantes, onde o tricolor gaúcho sagrou-se vitorioso pelo placar de 3 a 0.

Quem achava que esse jogo seria muito disputado, acertou em cheio! As 11h da manhã, Romero deu o pontapé inicial da partida. E não demorou muito para as emoções tomarem conta do jogo.  Com pouco mais de 6 minutos, Douglas lançou ainda do campo de defesa o atacante Miller Bolaños, que saiu cara a cara com o goleiro Cássio e perdeu grande oportunidade de abrir o placar. O Grêmio era muito objetivo e o ataque se movimentava muito, sempre deixando a defesa do Corinthians perdida. Já o time paulista tinha suas principais escapadas pelo lado direito com Fagner, arriscava chutes de fora da área e chegava com perigo nas bolas aéreas.
Recorde de público na Arena para o jogo entre Grêmio x Corinthians: 50.184 pessoas. (Foto: André Soledar).

Aos 16 minutos, após uma bola mal rebatida pela defesa do Corinthians, Edílson tocou para Pedro Rocha, que driblou dois marcadores dentro da área e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do Grêmio. Logo após o gol, os paulistas criaram algumas oportunidades usando o corredor esquerdo de ataque, jogando nas costas de Edílson e obrigando Marcelo Grohe a fazer grandes defesas. Já aos 20 minutos, Bolaños desperdiçou outra chance claríssima de gol, após Everton bater cruzado e obrigar Cássio a fazer bela defesa, a bola sobrou para o equatoriano cabecear completamente sozinho, mas ele acabou colocando a bola para fora. O jogo já passava dos 35 minutos quando Geromel salvou o Grêmio e travou o chute de André, que tinha o dever apenas de empurrar a bola para o fundo das redes, pois o goleiro gremista já havia sido vencido.
Pedro Rocha foi um dos destaques da vitória tricolor (Foto: Flickr Grêmio Oficial).

No segundo tempo, Douglas serviu Éverton na ponta esquerda e o jovem gremista driblou Fágner e chutou cruzado para ampliar a vantagem tricolor aos 3 minutos. Após o segundo gol, o Corinthians tentou crescer na partida e deixou o time gaúcho com mais espaços. As triangulações no ataque começaram a ser mais frequentes, e no setor defensivo, Pedro Geromel seguia firme e soberano. Aos 15 minutos, Douglas deu um passe em profundidade para Pedro Rocha, que dividiu a bola com o goleiro corinthiano, e ela acabou sobrando no pé de Miller Bolaños, que na sua terceira chance de gol, finalmente conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.  O Grêmio fazia seu terceiro gol e colocava um ponto final na partida. Nas arquibancadas a torcida gritava “olé” e o Grêmio foi trocando passes e jogando com o placar debaixo do braço até o apito final.


Com o resultado, o tricolor assume provisoriamente a vice-liderança com 35 pontos, tendo a mesma pontuação do Atlético-MG porém com saldo 10 contra 8 do time mineiro. Agora o time gaúcho volta a campo no próximo domingo contra o Flamengo em Brasília, e não vai poder contar com o volante Jaílson e o lateral direito Edílson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Corinthians enfrenta o Vitória na segunda-feira, dia 22, as 20h. 

Compartilhe isto

Posts Relacionados