Pós-Jogo: Palmeiras x Ponte Preta

20:23:00
Fernando Dantas/Gazeta Press
Neste domingo (21), o líder Palmeiras recebeu a Ponte Preta no Allianz Parque pela 21ª rodada do Brasileirão e empatou em 2x2. O retrospecto contra a macaca em casa era negativo, duas derrotas, ambas por 1x0 (nos campeonatos paulista e brasileiro).

O Verdão começou pressionando e saiu na frente, Róger Guedes cruzou rasteiro para o Rafael Marques abrir o placar aos 15 minutos de jogo. Após fazer o gol o Palmeiras recuou, mas manteve o placar de 1x0 até o fim do primeiro tempo

No intervalo, Gabriel Jesus foi ao gramado ser homenageado pelo torcida no Allianz Parque e mostrar a medalha de ouro conquistada ontem pela seleção Olímpica contra a Alemanha.

O Palmeiras iniciou o segundo tempo com Egídio no lugar de Zé Roberto e em um contra-ataque quase marcou o segundo gol com Tchê Tchê, onde o juiz errou e marcou impedimento. Aos 6 minutos Wellington Paulista aproveita a falha na defesa e empata o jogo. Após o empate o Palmeiras volta a pressionar. Cleiton Xavier sai para entrada de Allione. Aos 24 minutos o Verdão volta a ficar na frente, Rafael Marques manda para Thiago Martins, que cabeceia e marca o segundo, mas a comemoração durou pouco, três minutos depois a Ponte iguala o placar novamente com William Pottker, após falha de Egídio.

O jogo termina em 2x2 apesar de continuar na liderança, o empate fica com sabor de derrota, pois o Palmeiras perde a chance de disparar. No próximo domingo (28), o alviverde enfrentará o Fluminense no estádio Mané Garrincha, em Brasília e poderá contar com Gabriel Jesus que retornou da seleção brasileira para avançar na tabela. 

Equipe Palmeiras: Twitter
por Marina Mariano

Compartilhe isto

Posts Relacionados