Pré-jogo - Santos x Atlético/MG: Em busca da liderança

16:39:00


Fala CAMbada, “colé”!

Se tem um “trem” que entristece 10 em cada 10 atleticanos é passar uma semana inteira sem ter jogo do Galo. E olha que o nosso foi na última segunda e, a impressão que tenho, é que estamos uma eternidade sem ver nosso time em campo. O lado bom disso é que foi através dessas semanas cheias de treino em julho que nosso técnico conseguiu implantar sua filosofia de jogo e fazer desse grupo de jogadores uma equipe capaz de nos colocar novamente na briga pelo título.

Mas graças a Deus o final de semana chegou e, além de ser prolongado aqui na capital mineira (o que já me deixa contente pra caralho rsss), teremos finalmente um jogo do Atlético em horário nobre! Amanhã, às 16h entraremos em campo contra os “Meninos da Vila”, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Nem me lembro a última vez que jogamos domingo... sério mesmo! Abaixo, a lista de relacionados.



Depois de um início foda no primeiro turno, conseguimos nos recuperar nas últimas 11 rodadas e, com aproveitamento acima de 80%, colamos no líder e temos jogado o futebol mais legal de se assistir dentre os clubes que disputam a cabeceira da tabela, fato que tem incomodado alguns jornalistas do eixo que insistem em levantar números que possam diminuir a euforia da torcida atleticana com esse esquadrão comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.

A vocês atleticanos digo: NÃO CAIAM NESSA. Não sou de ficar olhando números, e nem vou perder meu tempo fazendo isso agora, mas sei que, das últimas 11 rodadas, temos o melhor aproveitamento, um dos melhores ataques e defesa menos vazada. Esses jornalistas cabeçudos de cabelinho penteado de ladinho do eixo (tô falando do Mauro Cézar da ESPN mesmo) estão é cagando de medo desse time do Galo e sabem que com elenco que temos, aliado a um treinador que sabe os atalhos para levantar esse caneco e unido com a torcida mais fanática do país, se torna páreo duro de se bater (com ou sem apito amigo, né Cássio...)

Victor, em entrevista coletiva durante a semana, levantou outros fatores que explicam essa arrancada atleticana e que nos credenciam a forte candidato na busca pelo título deste Brasileirão:
Temos demonstrado regularidade, num campeonato de pontos corridos a regularidade é importante. O comprometimento que a equipe vem tendo tem sido importante nesse sentido também. Elenco. Você tem 19 jogos, e é inevitável que você não tenha desfalques, suspensões, baixas. Tem que ter um elenco forte para não deixar o elenco cair. E acima de tudo a força do grupo, amizade, respeito pelos companheiros que nós temos aqui, isso também nos condiciona e nos coloca como uma equipe que vai brigar pelo título.



Nos últimos dias lá no CT de Vespasiano, tanto Marcelo Oliveira quanto jogadores dissertaram sobre vários assuntos, desde manter os pés no chão e evitar o ambiente de "oba oba" até o clima de guerra esperado na Vila Belmiro, já que a torcida santista está com uma baita dor de cotovelo até hoje pelo fato do "Rei das Pedaladas" ter decidido defender um time de massa pela primeira vez na carreira em seu retorno ao Brasil. 

Agora é o seguinte galera, por mais que os caras estejam desfalcados de um punhado de titulares, temos que abrir os olhos já que, não sei o que tem naquela categoria de base, mas "ô" lugarzinho para nascer jovens promessas... e é exatamente este assunto que nosso comandante enfatizou nos treinos e tratou de reforçar em sua entrevista coletiva:
Teoricamente até que sim, mas na prática as vezes isso não se confirma por que o Santos tem um elenco muito bom, forma muito bons jogadores e tem jovens jogadores bons e certamente vai estar um time com a mesma atitude de toque de bola, de velocidade e vamos nos preparar para tudo isso.



Vamos aos detalhes do jogo:

ATLÉTICO MG

Destaque


Para muitos, quando ele chegou, viria para resolver nosso problema quando o titular Douglas Santos fosse convocado para a seleção olímpica. Contudo, o sósia do primo Fester (vai me dizer que nunca pensou nisso?!) chegou, botou a camisa do Galo e arrumou aquele lado esquerdo. Da sua estreia até o último jogo não se limitou a "não comprometer" e se tornou um dos protagonistas desde que entrou no time. Qualquer grupo de torcedores que parar para conversar a opinião é unânime: Douglas vai ter que comer a bola para recuperar a posição... se é que vai recuperar! Quem ganha com isso? é o GALO, claro!

Desfalques

Machucados: Cazares, Luan, Patric e Edcarlos
Recondicionamento físico: Marcos Rocha e Dátolo
Seleção Olímpica: Douglas Santos

Pendurados

Carlos César, Rafael Carioca, Robinho, Carlos, Junior Urso, Leonardo Silva, Clayton, Gabriel e Fred

Provável escalação

Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Maicosuel e Robinho; Lucas Pratto e Fred; (Técnico Marcelo Oliveira)


SANTOS


Destaque



Vitor Bueno é mais um desses jogadores que, quando você assusta, surgem no Santos. Ele é o melhor finalizador do campeonato brasileiro ao lado de Gabriel Jesus com 24 chutes certos em 19 partidas além de ser artilheiro da equipe da baixada santista com sete tentos marcados na competição. O camisa 18 costuma jogar aberto pelo lado direito do ataque, participando intensamente de todas jogadas ofensivas, além de cobrar faltas e escanteios... será um belo duelo com nosso Fábio Santos.

Desfalques

Suspensos: Lucas Lima e Vanderlei
Seleção Olímpica: Zeca, Thiago Maia e Gabigol


Provável escalação

Vladimir, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira. (Técnico Dorival Júnior)


Em tempo, amanhã é "Dia dos Pais" e, por mais que meu velho fosse "maria", o amava demais e, este, será meu primeiro ano sem sua presença neste plano... então, aproveitem muito este dia e, se possível, assistam ao jogão juntos! Paizão, onde que que esteja te amo muito e FELIZ DIA DOS PAIS!

Então é isso galera... "Vamo que vamo" pra cima dos caras por que nosso Galo é MUITO DOIDO SIM e não temos medo de partir pra cima, mesmo que fora de casa.

No mais, #AquiéGalo e #EuAcredito sempre!

Segue lá no twitter: @contato_almeida

Equipe Atlético-MG Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados