Respeitem este santo que atende por Victor!

23:36:00

“Colé” CAMbada, beleza?

O juiz apita e a bola rola no Morumbi para mais um jogo entre os “Bambis” e o Galão da Massa. Time concentrado e sabendo da importância de se somar pontos na capital paulista. Torcida apreensiva e com muita expectativa, principalmente pelas últimas apresentações do time alvinegro neste campeonato... daí, com dois minutos de jogo, antes que me ajeitar no sofá de casa e encher meu primeiro copo com uma cerveja bem gelada... gol dos caras.

Seguinte... O Victor estava adiantado, mas vamos analisar a jogada... saída de bola do Galo, os caras roubam a bola do Fred no meio do campo e, menos de 3 segundos depois, o atacante dos caras manda um “pombo sem asa” encobrindo o nosso arqueiro... Falha do Victor ou felicidade do atacante... sinceramente? Não me interessa.

Sei que, na mesma hora, tomei uma golada da cerveja e mentalizei “oooOOOOoOOOOoo o GALO É O TIME DA VIRADA... O GALO É O TIME DO AMOOORRR LÊLELE LÊLELE LÊLELEEE”. Daí abro o twitter para mandar aquele apoio ao nosso goleirão e, de cara, vejo uma meia dúzia de “torcedores” pedindo BANCO para o cara... B.A.N.C.O!!! (HAHAHAHA pausa HAHAHAHA)

Seguinte, quem me conhece e me acompanha seja no twitter, nas arquibancadas ou em bares assistindo aos jogos do Atlético sabe que se tem uma coisa que me tira completamente do sério é o tal do “corneta”. Hoje não dissertarei sobre essa raça (até por que isso é tema para uma coluna inteira), mas não consigo processar nessa cabecinha que Deus me deu o que leva um cara que diz torcer para o Galo pensar em mandar nosso santo para o banco antes mesmo que incentivar o cara a destruir no resto da partida. (Assista aos melhores momentos no vídeo abaixo)



Enfim, mandei uma meia dúzia desses “modinhas” irem “catar coquinho” e fui fazer minha parte... TORCER PARA O GALO. E como é bom torcer para esse clube... com menos de 17 minutos Maicosuel e Pratto, em duas jogadas muito bonitas e trabalhadas pelo ataque alvinegro (estão ficando feras nisso eim!), já havíamos passado à frente no marcador. Mas não seria o ataque do Galo a garantir os três pontos... Olha, se existe os tais “deuses do futebol”, os caras resolveram assistir essa partida...


Tem uma frase batida, mas muito verdadeira que diz o seguinte: “Um time CAMpeão começa por um bom goleiro”. Se nas últimas partidas, nosso santo praticamente não trabalhou, nessa ele “gastou” de tanto fazer uso de suas intervenções divinas. Ainda no primeiro tempo, pegou duas, uma delas muito difícil...

Daí veio a segunda etapa e, feito um tapa na cara no estilo telenovela, nosso santo continuava a realizar seus milagres em solo paulista. Teve defesa em chute rasteiro, bola cruzada, cabeçada a queima-roupa... nem gol impedido o cara deixou passar. Engraçado é que, os caras que vi criticando nosso paredão não apareceram nem para comemorar suas defesas... ai ai viu...


Tem uma frase batida pra caralho, mas que é uma das maiores verdades do futebol: “Um time CAMpeão começa por um ótimo goleiro”. Coincidência ou não, de 2012 pra cá, fomos duas vezes vice-campeões brasileiros, Bicampeões mineiros, campeões da Copa do Brasil, Recopa e da Copa Libertadores da América.

O Victor é a prova de falhas? É ÓBVIO QUE NÃO. Mas quando o cara falhar, antes de criticar e mandar o cara para o banco, se lembre de tudo o que esse Santo nos ajudou a conquistar, ativamente, nesta era vitoriosa do Clube Atlético Mineiro e bote na balança, por que se esse goleiro não adquiriu a confiança dessa torcida, duvido que outro a tenha.


Torça primeiro, esgote as possibilidades e, se achar que deve, critique após final da partida... mas durante ela, incentive e cante até perder a voz.


No mais, #AquiéGalo e #EuAcredito sempre!

Segue lá no twitter: @contato_almeida
Equipe Atlético-MG: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados