Resultado que reflete, também, o extra campo.

15:09:00
Há 4 jogos sem vencer (e prosseguimos na contagem), o São Paulo recebeu o Coritiba no Morumbi em uma tarde apática para todos e segurou 0x0, placar que nos manteve na 11° colocação no disputado Campeonato Brasileiro, fazia tempo que o Brasileirão não era tão acirrado. 

Michel Bastos lamenta chances perdidas. / Imagem: torcedores.com
Como aniversariante do dia, não sabia se presenciava um show dos horrores ou um bate bola entre os times dos "solteiros e casados". Brincadeiras á parte, o Coritiba tem sido uma pedra no caminho dos clubes que desdenham do mesmo e não foi diferente contra o São Paulo, que teve uma belíssima chance com o Chavez que não aproveitou. 


Imagem: veja.abril.com.br / Chavez lamenta gol perdido!
Chutes exagerados de longe da área e bolas perdidas, esse foi o São Paulo de domingo que se assustava facilmente com o Coritiba no contra ataque, eu sinto muita falta de uma bola bem trabalhada, de chutes certeiros, tabelas que dão certo, desarmes bem feitos... Enfim, no papel, o time do São Paulo tem tudo pra dar certo. 

Analisando o contexto da partida.

O gol perdido de Chavez mostra claramente a falta de confiança e segurança, sim, segurança do elenco na partida de domingo, um centroavante como ele jamais perderia um gol sem estar visivelmente inseguro. 

7 mil pagantes no Morumbi, agressão e roubo no CT um dia antes e se citarmos a falta de planejamento da comissão de diretoria do São Paulo cairemos em prantos juntos. 

Ainda permaneço na opinião de que Ricardo Gomes chegou há pouco tempo e é desumano esperar resultados exuberantes em 2 jogos em seu comando, tenham paciência (apesar de que queria o Luxemburgo).

Talvez a Libertadores mascarou o real momento do São Paulo como entidade dentro e fora do campo, ilusionando um time perfeito que brigaria no topo.

As nossas estatísticas próprias estatísticas não satisfazem até o momento.



E a culpa vai pro bolso de quem? De semifinalista da Libertadores para um time que briga pra não cair de agora em diante.

O São Paulo consegue criar jogadas ofensivas, mas como um time que está pouco confiante, não finaliza. Odeio comparações ainda mais com um rival, mas observem a postura do Palmeiras dentro e fora de casa, como o Cuca tem a liberdade de escalar o time com qualquer peça pela qualidade do elenco e confiança dos atletas. 

E você tricolor, o que acha sobre o atual momento do São Paulo? Opine conosco!
Equipe São Paulo: Twitter 

Compartilhe isto

Posts Relacionados