Resumo: Training Camp - AFC

14:46:00
Está chegando a hora mais esperada para o fã de futebol americano! Em pouco mais de um mês a bola oval irá voar para a primeira partida da temporada regular, mas neste meio tempo, já temos a pré-temporada para irmos nos aquecendo! Nesta fase, os resultados ou os jogos em si não apresentam relevância, porém tanto as lesões, a apresentação dos calouros em campo pela franquia e as brigas por posição podem definir o futuro do time na temporada regular. Um exemplo disto é que ainda há diversos times sem ter certeza de quem será o seu QB titular e podemos destacar as brigas em Cleveland e Denver pela posição.
O Training Camp da NFL começou!
Para quem começou a acompanhar a NFL há pouco tempo, talvez não esteja ciente da importância da atual fase dos Training Camps, onde tem-se como principal objetivo testar calouros em campo; estes podendo ser orientado pelos coordenadores e, quem sabe, aquele cara "undrafted" consiga garantir uma vaga entre os 53 jogadores que estarão no roster final. 

Além disso, essa também é a ultima chance de veteranos mostrarem que ainda podem ser úteis e, para alguns, até arrumar um pouco mais de dinheiro em seus contratos. No início deste TC (Training Camp), já tivemos o desfecho da novela envolvendo o QB Ryan Fitzpatrick e o NY Jets. O experiente QB resolveu assinar por mais um ano com o time em um contrato no valor de US$12 milhões. Outro acontecimento que também merece destaque foi a dispensa do insatisfeito QB Nick foles do Los Angeles Rams, que acabou indo parar no ótimo Kansas City Chiefs.

Três quartebacks disputam a titularidade deixada por Manning no Broncos
Em Denver, a briga pela posição de QB titular da equipe é intensa. O time já conta com o experiente, e não menos pouco confiável, Marc Sanchez, que tenta reerguer-se na liga após uma fraca passagem pelos Eagles, lembrado pelo fatídico butfumble e por não conseguir segurar a vaga dos ex-time nos playoffs de 2014. Além de Sanchez, o principal candidato para a vaga de titular é o recém-escolhido no draft, Paxton Lynch, que pode surpreender apesar do fato de ser "cru". É importante ter o cuidado também de não jogar o calouro já no meio do fogo, o que poderia destruir a carreira do jovem jogador. Ainda correndo por fora, mas com algumas chances, o QB Trevor Siemian pode quem sabe aparecer também como surpresa, apesar do fato de só ter um snap na NFL. 

A meu ver, a vaga deve ficar com o experiente Marc Sanchez, e então nos resta saber até onde vai a paciência de Gary Kubiak e até onde essa temporada pode ser importante a ponto de prejudicar o futuro da franquia.

No Browns, Griffin III e McCown disputam a titularidade
O Cleveland Browns resolveu não escolher um QB esse ano na primeira rodada do draft, abrindo assim oportunidade para Robert Griffin III voltar a ser aquele QB que encantou em 2012 e conseguiu levar os Redskins aos playoffs. Porém, as lesões são o grande problema do jogador. Inúmeras lesões no joelho e a ascensão de Kirk Cousins o fizeram procurar novos ares em Cleveland, mas para assegurar a posição, Griffin terá que mostrar um serviço melhor que o veterano Josh McCown (que na realidade é bem fraco), e o novato de 3ª escolha geral, Cody Kessler. Cabe a Hue Jackson decidir quem ficará com a vaga no time titular. 

Para fechar a AFC, o NY Jets voltou ao dilema da temporada passada entre Ryan Fitzpatrick e Geno Smith; batalha que na temporada passada foi vencida pelo veterano após IK Enemkpali quebrar a mandíbula de Smith. Mas, avaliando pelo último ano, acreditamos que "Fitzmagic" deve ficar com a posição de titular. do Jets.

Ainda existe o dilema em New England sobre a suspensão do QB Tom Brady. Jimmy Garoppolo encontra-se em uma disputa que com certeza vencerá contra o rookie Jacoby Brissett, e assim, jogará as quatro primeiras partidas da temporada como titular do Patriots. 

Alguns outros fatos também chamaram a atenção, como o Holdout de Hopkins já resolvido pelo Houston Texans, além das indefinidas situações de Eric Barry, que recebeu a Franchise Tag, o que fez com que um dos melhores Safetys da liga ainda não tem um novo contrato com Kansas City Chiefs. O rookie Joey Bosa com o Chargers se quer assinou ainda, mas são detalhes que devem ser resolvidos até a temporada regular começar.

por Remisson Negreiros

Equipe NFL: Twitter | Facebook 

Compartilhe isto

Posts Relacionados