Resumo: Training Camp - NFC

15:33:00
Caros fãs da bola oval! Apresentamos recentemente aqui o resumo do Training camp da AFC, que você pode conferir clicando aqui. Hoje, iremos comentar os principais destaques das duas primeiras semanas do que, para muitos, é a conferencia mais forte da liga, mesmo tendo vencido apenas um Super Bowl dos últimos quatro disputados. Mesmo assim, a NFC está cheia de franquias com chances enormes, tanto de chegar a grande decisão, quanto de possuir algumas equipes que podem despontar como surpresa durante a temporada. 

Na NFC, houve a realocação do agora Los Angeles Rams, que saiu de Saint Louis e partiram para Los Angeles, então, podemos considerar que este será o time em que todos estarão de olho no início da temporada para saber quem será o principal quarterback da equipe.


Ainda no Rams, o QB Jared Goff foi escolhido no primeiro round do draft deste ano após uma trade com o Tennessee Titans, mas será que ser o primeiro jogador a ser escolhido no Draft automaticamente fará do jogador titular da franquia? Talvez não para o head coach Jeff Fisher, que muitos especulam que irá colocar Case Keenum como titular.

A princípio, Case deve ser o QB titular na pré-temporada, então resta saber se a decisão irá se manter até a temporada regular começar. Ao meu ver, Case será titular nas primeiras partidas, mas perderá a vaga para Jared Goff durante a temporada. Nos resta aguardar para ver o que realmente acontecerá. 


Se a disputa pela titularidade está difícil em Los Angeles para o primeiro escolhido no Draft, outro QB, a segunda escolha geral no Draft, o QB Carson Wentz, terá uma batalha mais árdua pela frente na Philadelphia, disputando com mais dois nomes experientes a vaga. Com isso, dificilmente irá sobrar para o novato o posto de levar os Eagles ao inédito Super Bowl, já que disputa a vaga de titular com o experiente Sam Bradford, que é o favorito a titularidade, apesar de ter feito cara feia pelo esforço da equipe ao subir no Draft para pegar Wentz. 

Mas a cara feia é compreensível, visto que Bradford não é confiável no seu estado físico devido ao alto número de lesões. A equipe ainda conta com Chase Daniels, que é um reserva bom, mas nunca teve a oportunidade de demonstrar o que sabe. Resta saber o que o head coach dos Eagles irá decidir. Ao meu ver, Bradford será o starter e, se as lesões não o perseguirem, ele deve terminar no posto ao final da temporada. 



Outra disputa acirrada ocorre no San Francisco 49ers, entre o QB Colin Kaepernick e Blaine Gabbert. Notoriamente, o General Manager se arrepende bastante de ter mandado Alex Smith para o Kansas City Chiefs, por uma aventura incerta com Kaepernick que demostrou uma decadência impressionante nestes últimos anos. Em sentido contrário, Blaine Gabbert melhorou consideravelmente em relação aos seus últimos anos em Jacksonville, conseguindo até transformar em positivo o número de touchdowns e interceptações.

Em minha opinião, eu escalaria Blaine Gabbert como titular, se for para ter um pocket QB, mas se deixarem Kaepernick jogar no Scramble, ao meu ver, o camisa 7 pode ficar com essa vaga. O head coach Chip Kelly tem que analisar seu estilo de jogo e fazer a melhor escolha para o time.

Sobre as ultimas contratações das franquias, destaque para o experiente WR Aquan Boldin que foi para o Detriot Lions, e o Philadelphia Eagles pode ter uma baixa importante para a temporada: o OL Lane Johnson foi pego fazendo uso de substâncias ilegais para aumentar o rendimento e deve perder 10 jogos, mas ainda cabe recurso. No Chicago Bears, o Center Hroniss Grassu rompeu o ligamento e está fora da temporada regular. No Green Bay Packers, o WR Jordy Nelson ainda aparece na lista de machucados, porém não preocupa a franquia.


por Remisson Negreiros
Equipe NFL: Twitter | Facebook 

Compartilhe isto

Posts Relacionados