RIO 2016: Seleção Brasileira estreia com vitória no futebol feminino

08:52:00

O Brasil estreou com vitória no futebol feminino, na Rio 2016. Nesta terça-feira (03), as comandadas de Vadão,  superaram a seleção da China por 3 a 0, no estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. 


As donas da casa se mostravam superiores às adversárias desde o primeiro minuto, e na etapa inicial foi um massacre. Haja vista que foram 9 escanteios nos primeiros 33 minutos, fora 4 finalizações de Christiane, e uma chance de Beatriz, travada pela marcação rival. Parecia que o goleira apenas questão de tempo. Até demorou um pouco a mais do que se mostrava de fato, mas eis que aos 34 minutos, o ímpeto da equipe canarinha teve sua recompensa. Após uma bola levantada na área, a zaga chinesa falhou, a bola ficou 'pererecando' na área, até que Mônica, de cabeça, marcou o primeiro tento.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Marta, com aquela pitada de craque que só ela têm, serviu Andressa Alves. A atacante que atua no Barcelona, recebeu livre de marcação quase na risca da pequena área, e bateu para o gol, ampliando o placar. Por fim, aos 44 minutos, após cobrança de falta de Andressinha, Cristiane subiu alto, dividiu com a zagueira e goleira adversária,  para marcar o terceiro gol do Brasil. 

No saldo geral, uma partida nota 8 da seleção, que começou com jogadoras em posições muito fixas, e não tendo troca de posições, ou quando haviam, eram trocas lentas. E também alguns cochilos defensivos, como um recuo de cabeça de Fabiana, que quase resultou em gol contra, e um quase erro de passe na saída de bola brasileira. No mais, as chinesas não criaram perigo. Até foram mais presentes no campo de ataque, mas não ameaçaram em finalizações, a goleira Bárbara.

Líderes do grupo E, com 3 pontos e saldo de gols de +3 ,o Brasil volta a campo no sábado, às 22h, diante da Suécia (Venceram por 1x0 as Sul Africanas). Já as Chinesas, enfrentam a África do Sul, também no sábado, mas às 19h, ambos, horários de Brasília.

por Leonardo Bueno


Especial Rio2016: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados