São Paulo x Juventude - tricolor inicia disputa da Copa do Brasil-16!

15:54:00
Depois de um começo ruim do returno do Brasileirão (derrota em casa e empate fora em duas rodadas, o último confronto já sob comando de Ricardo Gomes), o São Paulo muda o foco, já que amanhã, no Morumbi, contra o Juventude, o jogo é válido pela Copa do Brasil, torneio o qual todos sabemos o tricolor ainda busca o título inédito - foi finalista apenas uma vez há longos dezesseis anos.



Ricardo Gomes - São Paulo
(Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

O São Paulo precisa ganhar esse jogo para facilitar a busca pela classificação no jogo de volta (21/9 em Caxias do Sul - RS). Não importa se com placar magro, mas o principal nesse momento é devolver algo que falta e muito à equipe tricolor (é covardia atribuir a culpa a  Ricardo Gomes, que só comandou o time em um jogo): CONFIANÇA, afinal, depois dessa partida, o São Paulo enfrenta o Coritiba também no Morumbi, mas pelo Brasileirão, no domingo.

Ricardo Gomes Pintado São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Ricardo Gomes (à esq.) completa uma semana de clube (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Também é notório que o São Paulo não possui elenco grande, ainda que tenha trazido muitos reforços (afinal, há ainda muitos jogadores lesionados) e pelo menos nessa semana e enquanto o time estiver disputando também a Copa do Brasil, fatalmente, terá que revezar entre jogar as competições com time titular, misto ou dependendo dos casos, totalmente reserva.

Ricardo Gomes, logo em sua apresentação na semana passada, pediu um mês de prazo para ajustar o time - prazo este que considero razoável - e assim depois disso, começarem mesmo as cobranças se realmente ele não estiver rendendo o esperado. 

Agora o técnico tricolor já tem mais opções para a zaga, já que Rodrigo Caio, campeão olímpico com a Seleção Brasileira está de volta e o zagueiro Douglas, contratado junto ao Dnipro (UCR), ainda no final da janela de transferências, teve sua documentação regularizada ontem junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), inclusive tendo chance de estrear amanhã contra os gaúchos, após se recuperar de lesão grave no joelho.

Escalação provável: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos) e Cueva; Chavez 
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Twitter: Manoel Rocha  Soberano

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados