Série "Rivalidade na NFL" - AFC Sul

12:22:00
Olá, fãs de futebol americano! Dando seqüência a nossa série sobre as maiores rivalidades da NFL, hoje falaremos um pouco sobre os times que estão na AFC Sul! A divisão, que teve se real início antes da temporada de 2002, é composta por: Indianapolis Colts, Houston Texans, Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans.


Tennessee Titans

Imagem: goodifitgoes.com

Começaremos falando sobre o Tennessee Titans, que tem como seu principal rival o Indianapolis Colts. As duas equipes figuram uma rivalidade em que o Colts leva uma vantagem de 22x6. Outro ingrediente que ajudou a colocar mais lenha na fogueira dessa rivalidade, foi à chegada do QB Peyton Manning para a equipe de Indiana. A chegada do QB colocou mais intensidade nessa rivalidade e, mesmo após a saída de Manning dos Colts, as equipes continuam uma disputa acirrada para ver quem se destaca na divisão. Algo que pode ser visto como um bom fator para essa rivalidade é que na temporada de 1999, Tennessee venceu o time do Indianapolis em um dos jogos de playoffs pelo placar de 19x16.

Jacksonville Jaguars

Imagem: www.cutcabletoday.com

Para os fãs do Jacksonville Jaguars, apesar das constantes campanhas ruins, fica fácil saber quem é o maior rival da equipe, que no caso é o Tennessee Titans! Isso mesmo, as duas franquias são rivais há um tempo e, mesmo há temporadas aquém do esperado, os Jaguars venceram os Titans três vezes seguidas, o que deixou a rivalidade ainda mais acirrada entre os times.

Não podemos deixar de comentar sobre a temporada de 1999, quando o Titans venceu o time de Jacksonville por três vezes na mesma temporada, mas a que deve doer mais é a derrota em casa na disputa pelo título de divisão daquele ano. Na ocasião, o Titans venceu o Jacksonville Jaguars por 33x14 e dessa maneira foram para a disputa do Super Bowl. No agregado o Titans leva vantagem, com 24 vitórias contra 18 do Jaguars.

Houston Texans

Imagem: www.cutcabletoday.com

O caçulinha da divisão é o Houston Texans. A franquia entrou para a NFL apenas em 2002, mas engana-se quem acha que o time não possui seus rivais já definidos na liga. Poderíamos dizer que Houston tem uma grande rivalidade com o Tenessee Titans, já que no placar geral dos confrontos, o Houston possui apenas 13 vitórias contra 15 do time de Tennessee. 

Porém, nos últimos anos a intensa rivalidade do Texans têm sido contra o Indianapolis Colts! O que tem feito desse confronto algo tão forte é o fato de na última temporada, o Texans enfim conseguiu vencer o Colts em Indianapolis, fora que constantemente a franquia vence jogos contra o time de Indiana em seus domínios. Houston sagrou-se o campeão da divisão na temporada 2015, o que, com certeza, vai deixar os ânimos dos duas equipes ainda mais acirrados quando acontecerem confrontos entre as duas franquias.

Indianapolis Colts


Apesar de ser rival de duas equipes de sua divisão, o maior rival do Indianapolis Colts atualmente vem de outra divisão. Para quem acompanha a NFL há algum tempo, já deve ter ficado claro sobre qual time nós estamos falando. A rivalidade entre Indianapolis Colts e New England Patriots é antiga, oriunda dos anos 70. Mas, a disputa entre as duas equipes se intensificou entre os anos de 1998-2011, na era conhecida como Manning vs Brady. 

Os dois exímios QBs levaram a rivalidade a outro nível e protagonizaram jogos épicos nesse período. Na temporada regular, o Patriots leva grande vantagem contra a equipe de Indiana, somando um total de 47 vitórias contra apenas 28 da equipe de Indianapolis. Mesmo com a saída de Peyton Manning para o Denver Broncos na temporada 2012, a rivalidade continua intensa, já que o novo quarterback do Colts, o jovem Andrew Luck, vem numa crescente performance e tem tudo para levar sua equipe a boas temporada, e claro, ótimos jogos contra seu grande rival Patriots.

Esse foi mais um texto da série "Rivalidade na NFL". E aí, o que vocês acharam de conhecer um pouco mais sobre essas curiosidades? Deixem nos comentários quem você acha que é o maior rival do seu time. Semana que vem voltamos com mais um texto sobre as rivalidades na NFL.

Texto por: Joel Júnio
Equipe NFL: Twitter | Facebook 

Compartilhe isto

Um sonhador que aprendeu a não desistir e a seguir em frente sempre.

Posts Relacionados