Série "Rivalidade na NFL" – NFC Leste

13:27:00
O que não falta na NFC Leste é rivalidade. Sempre que as quatro franquias que compõem divisão se encontram o gramado pega fogo. É uma divisão intensa, onde todo ano Cowboys, Giants, Eagles e Redskins brigam igualmente para ganhar a divisão. Nunca é fácil esses times irem aos playoffs. Para ter uma ideia da grandeza dos times, por mais que estejam em má fase, é a divisão que mais possui anéis do Super Bowl. E sim, estamos contando com o anel do Eagles, também (hahahaha).



Dallas Cowboys


         
          Se tiver um time que é odiado na NFL, este é o Dallas Cowboys. Não importa se jogam ou não na mesma divisão ou até mesmo conferência, todos irão fazer um jogo contra os Cowboys ser um clássico. Mas para a maioria esse sentimento não é recíproco.
         Da perspectiva dos torcedores o Redskins merece maior carinho. Os jogadores, atualmente discordam. A maioria acha que ganhar dos Giants tem um gosto especial. E de fato, os encontros com a equipe de Nova York nos últimos anos têm sido quentes. Em 2007 e 2011 os Giants tiraram os Cowboys dos playoffs e conquistaram o Super Bowl.
Quanto a relação Dallas Cowboys e Washington Redskins é uma das maiores do esporte. As duas equipes, juntas, foram campeões da NFC Leste 36 vezes e 8 Super Bowls. São também as duas mais ricas da NFL.
         A rivalidade começou em 1960 quando os Cowboys entraram na liga. Naquele ano jogaram em conferências diferentes, mas em 61 Dallas passou a integrar a mesma divisão com Washington. Em pós-temporada eles se encontram somente duas vezes para brigar pelo título da Conferência Nacional. Os Redskins levaram a melhor nas duas, mas ao todo os Cowboys já os derrotaram 66 vezes.
         Eu disse que a equipe de Dallas consegue ser odiado até por franquias de outras divisões e como exemplos temos: 49ers, Dolphins, entre outros.
         

New York Giants


         
           Cinco ou seis anos atrás o maior rival dos Giants seria os Eagles e o seus retornos de punt que sempre destroem a defesa de Nova York. Ambas as franquias tem uma longa história, são as mais antigas da divisão. Acontece que como citado anteriormente Giants e Cowboys tem brigado bastante.
         Entretanto, Giants e Eagles ainda é uma rivalidade muito intensa por conta da história e geografia das equipes. Já havia certa rincha entre a cidade de Nova York e a Philadelphia e quando os times foram participar da mesma divisão, naturalmente pegaria fogo. E pegou mesmo! É considerada pela própria NFL a 4º maior rivalidade da liga de todos os tempos. É também a mais antiga da NFC East já que os protagonistas são os mais velhos, também. Giants e Eagles já se encontram quatro vezes em playoffs, onde os gigantes saíram vencedores em 1981 e 2000 enquanto nos anos de 2006 e 2008 foi a vez dos águias revidarem. Ao todo os Giants é quem leva vantagem nesse confronto com 84 vitórias, 78 derrotas e dois empates.
         

Philadelphia Eagles


         
       Assim como em Dallas, os torcedores divergem da opinião dos jogadores quando falamos em rivalidade na divisão. Desde 1970, para os fãs da águia, a resposta é sempre Cowboys. Nesse ano os Eagles tinha um grande elenco, mas o título de “America’s Team” não foi para eles.

        Essa rivalidade tem sido intensa durante as últimas 3 décadas. O time de Dallas ganhou 63 jogos em que enfrentou os Eagles. Em playoffs eles se encontraram 4 vezes em playoffs onde os vaqueiros venceram 3 destas. A vitória de 1995 resultou no último Super Bowl da franquia.
         

Washington Redskins


     
      O grande "amor" da franquia sempre foi, e continua sendo, o Dallas Cowboys. Os torcedores fazem questão de deixar claro para toda a equipe do Redskins que o encontro mais importante da temporada é aquele em que enfrentam os Cowboys. Todos de Washington concordam que ganhar do time da América é importante. Contudo, eles possuem uma história legal com os Giants.
NY e Washington se enfrentaram duas vezes em playoffs. Em 1943 os índios venceram por 28-0 e em 1986 foi a vez dos gigantes se vingarem vencendo a Conferência por 17-0.

         Esse foi mais um texto falando sobre as rivalidades entre as franquias da NFL. Um esquenta para a temporada que está chegando. Logo, logo poderemos matar a saudades desses confrontos incríveis.



Equipe NFL: Twitter | Facebook 
Texto por: Karolyne Brum

Compartilhe isto

Posts Relacionados

1 comentários:

Write comentários