Taça Olímpica, ceifada e 3 pontos! Fluminense começa sua caça ao G4

20:10:00
Hoje o Fluminense deu mais um passo buscando sua recuperação no Campeonato Brasileiro. O Tricolor conseguiu emplacar sua segunda vitória seguida após bater o Santa Cruz, no Recife, pelo placar de 1 X 0. Vitória magra, mas importante. Os comandados de Levir Culpi retornam ao Rio com mais 3 pontos e com a sensação de dever cumprido, já que o Fluminense começa a se estabilizar no campeonato e passa a buscar voos mais altos. 
Camisa homenageando a conquista da Taça Olímpica. Foto: Divulgacão Fluminense FC
O jogo foi bastante disputado, precisando escapar da zona de rebaixamento o Santa Cruz pressionou o Fluminense desde o início, o Flu só teve sua primeira grande chance aos 29 minutos, numa falta batida pelo zagueiro Henrique, que gerou o escanteio que resultaria no gol Tricolor. Scarpa foi para a cobrança do mesmo e encontrou Henrique Dourado, que não perdoou e abriu o placar para o Fluminense. No segundo tempo o Santa Cruz continuou pressionando e o Fluminense passou a jogar na base do contra ataque. Mas nenhum dos dois clubes conseguiu o gol, no fim o Fluminense obteve a vitória e segue forte rumo ao G4. 

Henrique Dourado comemorando seu segundo gol com a camisa Tricolor. Foto: Futura Press.

A surpresa da partida ficou por conta da campanha que fazia alusão à Taça Olímpica. A alusão à Taça veio grafada na camisa com os dizeres "O Detentor da Taça Olímpica". O Fluminense é o único clube de futebol do mundo e também a única instituição da América Latina que conquistou essa honraria, que foi conquistada por conta dos serviços prestados aos esportes Olímpicos. Em 1919, a sede das Laranjeiras possuía quatro quadras de tênis, um parque aquático e o stand de tiro. Stand que rendeu a primeira medalha olímpica Brasileira, conquistada pelo atirador Afrânio Costa, atleta do Fluminense. Além desses feitos tiveram outros que renderam ao clube a honra de receber à Taça Olímpica no ano de 1949, o prêmio Nobel do Esporte.

Voltando ao futebol, o Fluminenses se encontra na 8ª posição do Campeonato Brasileiro com 31 pontos. Com um jogo a menos, só 5 pontos separam o Tricolor do G4 e 9 pontos separam o Fluminense do Palmeiras, líder do campeonato e próximo adversário. O jogo será no próximo domingo 28/08 às 16:00h (Brasília) no estádio Mané Garrincha, na capital federal.
Equipe Fluminense: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados