Tudo sob controle

14:25:00
Jogando às 11 horas da manhã, em Cariacica, o Fluminense derrotou o América Mineiro pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Henrique Dourado, após um cruzamento do lateral esquerdo William Matheus. 

O time que entrou em campo somente com o desfalque do zagueiro Henrique, suspenso, não sofreu nenhum lance de perigo durante toda a partida. Diego Cavalieri foi exigido somente uma vez, e o setor defensivo fez uma partida bem segura. Com maior posse de bola durante todo o jogo, a equipe tricolor carioca encontrou dificuldades para criar jogadas no primeiro tempo. Somente no último lance, aos 45 minutos, conseguiu produzir. Em cruzamento de Scarpa, o atacante Wellington recebeu a bola e finalizou para o fundo do barbante. Porém, equivocadamente, o assistente marcou impedimento.

O Fluminense voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com um comportamento mais agressivo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Scarpa puxou o contra ataque e lançou William Matheus, que evitou a saída da bola e de direita cruzou para o Ceifador. De voleio, o atacante tricolor fez o único gol da partida. Após o gol, o time mineiro não ofereceu perigo à meta de Cavalieri e o jogo se manteve morno até o apito final.
O sorriso no rosto de quem desencantou

Destaque para as boas atuações que Wellington vem fazendo como titular. O jogador mudou a dinâmica de jogo da equipe e está sendo uma grande válvula de escape pelo lado esquerdo do campo.

Com a vitória, o Flu chegou à nona posição, porém tem um jogo a menos que os demais rivais. Pode ser ultrapassado ainda nessa rodada pelo São Paulo. Na 21ª rodada, o Fluminense viajará até Pernambuco, onde encara o Santa Cruz.

por Vinícius Veloso
Equipe Fluminense: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados