Uma noite para aprender

09:31:00
Tivemos uma noite para esquecer, mas como conhecemos nossa torcida exigente ao máximo não vamos esquecer, então que seja uma noite para aprender.


Time teve um bom começo de jogo até os 20 minutos do primeiro tempo, depois acomodou em campo e mesmo não estando mal, nem bem nosso goleiro teve uma grande infelicidade e o atacante Kempes, impedido, fez o gol da Chapecoense aos 29 minutos do primeiro tempo. Foi assim que começou o terror, assim como time do Palmeiras da era Marcelo Oliveira não tivemos poder de reação e ligamos o botão que todo torcedor odeia e sabe que não dá em nada, o tão famoso "chutão", não criávamos mais nada, quando tínhamos a posse de bola tentavam cruzar ou lançamento longo para o Leandro Pereira que teve mais uma noite infeliz e com essa desorganização toda acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa da partida pensamos que o time iria voltar voando, fazendo o que não faz desde o segundo tempo contra o Internacional, mas não passou de uma ilusão, o Alviverde voltou correndo novamente só os 20 primeiros minutos e logo após se desesperou e os chutões e cruzamentos inúteis voltaram, e eu já não sabia mais o que me desesperava se era as bolas que iam para nosso goleiro Vagner que AINDA não passou confiança ou se era os passes errados, chutões e a incapacidade de fazer gol ou pelo menos criar boas chances como criávamos a rodadas atras.

À entrada de Allione, após o Cuca colocar Cleiton Xavier que entrou mal e parece desgastado fisicamente, e Barrios foi regular/bom em campo, estava com vontade pelo menos, nosso treinador colocou nosso pequeno Argentino que não vem sendo muito utilizado e ele melhorou nosso Verdão e em um lançamento CX10 sofreu um pênalti e Jean converteu aos 40 min do segundo para felicidade Palestrina, mas ainda era pouco, queríamos a liderança porém tínhamos pouco tempo, e quando tudo se encaminhava para virada Danilo começou a fazer defesas milagrosas, depois de algumas defesas do grande goleiro do Verde de Santa Catarina saímos da casa deles com um empate que pelas circunstâncias foi bom, mas para um time que está disputando o título é muito pouco.

Pontos positivos: Allione e Barrios melhoram o time ao entrar em campo, Thiago Martins fez uma partida sólida e sem comprometer na marcação.

Pontos negativos: terá que ser tópicos porque infelizmente não são poucos. 


- Tche Tche que joga muito, mas não precisa ficar tanto tempo com a bola, futebol é coletivo meu garoto. 

- Zé Roberto na lateral não dá, sabemos que aparenta ter o físico de garoto mas não é bem assim, muitas bolas nas costas, tem que jogar no meio e usar da experiência para organizar em espaços curtos lá. 

- Dudu totalmente omisso no jogo, sabemos da importância dele no clube, queremos ele jogando e sendo nossa máquina de correr e vontade, queremos nosso torcedor/jogador com a raça e vontade de vencer de antes.

- Victor Hugo diferente do seu parceiro de zaga hoje foi muito inseguro.

- Vagner é sinônimo de insegurança, entenda que nenhum torcedor quer te queimar mas não somos a torcida com mais paciência, reflita sobre o bom goleiro que você é até domingo e honre nosso gol assim como nossos ídolos.

E por fim sobre o time não ter a reação correta ao tomar gol antes de fazer, tomou o gol? Legal, organiza e joga organizado até o final, trocando passes que uma hora a bola vai chegar e vão fazer, sem abafa, deixem isso para os minutos finais, mas sabemos que nosso time tem qualidade e que dificilmente teremos que usar desse "artifício" se jogarmos organizado.

Equipe Palmeiras: Twitter

Compartilhe isto

Posts Relacionados