A Liga: Jogadores para o Fantasy

18:59:00
Como mostramos no episódio anterior, Fantasy é um jogo de estratégia, de parar e pensar "Quem joga hoje?"e "Quem eu boto para jogar hoje?". Nesse segundo texto da série, falaremos mais sobre os waivers e a waiver wire, esse aspecto estratégico do jogo que traz um dinamismo diferente dos outros jogos e franquias de jogos de esporte e diremos alguns bons confrontos para você não perder nessa rodada! 

Os waivers são boas opções para se pegar de semana em semana, avaliando seus oponentes. Sào como Free Agents que passaram despercebidos no draft e que você pode pegar para complementar o seu time, a cada rodada mas, é importante ressaltar a dependência de uma estratégia e um estudo de seus oponentes (Não pegue qualquer jogador pois isso pode ser uma má jogada). Alguns exemplos são rookies promissores nas primeiras semanas como o WR Will Fuller (Texans), jogadores que machucados e suspensos e podem voltar durante a temporada como os RBs Jamaal Charles e Le`veon Bell, além dos que se beneficiaram por lesões e suspensões como o RB DeAngelo Williams, que se aproveita da suspensão de Bell e vem fazendo um ótimo trabalho.

A estratégia do jogo é pontuar mais e mais e, você pode escplher jogadores que tenham melhores matchups, ou seja, que vão jogar contra oponentes teoricamente mais fracos e, portanto, teriam mais chances de serem decisivos no jogo e pontuar mais. Por exemplo, em um jogo entre Cowboys x Titans, a chance de Ezekiel Elliott ter mais pontos do que num jogo Cowboys x Seahawks é clara, assim como em diversos outros jogos se tem desses confrontos.


(Foto: Vince Carrone)
Vamos então à alguns deles:


1. AJ Green vs Dolphins - Os Dolphins e sua secundária vem de um jogo terrível na week 3, onde foram completamente dominados por Terrelle Pryor. Enfrentando um time mais sólido como o do Bengals e um WR mais consistente em AJ Green (a maior arma ofensiva do time), é de se esperar que ele tenha um bom jogo e se destaque



2. Marvin Jones vs Bears - Marvin Jones está surpreendendo, apesar de bons momentos no Bengals, não era de se esperar uma produção tão boa. Com menos competição em Detroir, ele vem ganhando confiança e dando confiança ao QB Matthew Stafford. Pegando um time mais desorganizado do que o Packers, contra quem teve 205 jardas e 2 TDs, pode se esperar um bom jogo dele



3. Seahawks DEF vs Jets - Ryan Fitzpatrick fez um bom trabalho no ano passado mas, esse ano parece ter mudado e, ele mostrou sua inconsistência, principalmente contra times mais fortes, numa atuação caótica contra o Chiefs, em que teve 6 INTs. Tendo em frente uma defesa sólida, é possível que ele não faça um grande jogo e quem se beneficie com isso seja a unidade defensiva dos Hawks



4. Travis Benjamin vs Saints - Sem Keenan Allen desde a week 1, Phillip Rivers pode ter encontrado um novo alvo, o explosivo WR vindo do Cleveland Browns. Contra uma frágil e lesionada secundária do Saints, que vem cedendo muitas e muitas jardas, é bem possível que Benjamin encontre espaços, faça jogadas explosivas e marque touchdowns. 



5. Tony Jefferson vs Rams - Para as ligas IDP, o S Tony Jefferson, que ganhou espaço no time devido à lesão de Tyrann Mathieu, é uma ótima aposta. Ele vem sendo uma máquina de tackles além de fazer um bom trabalho na marcação de passes. Ele ainda não teve nenhuma INT mas, ela pode estar próxima já que Case Keenum é seu próximo oponente. 



Além desses confrontos, existem jogadores que pontuam bem constantemente como Odell Beckham Jr, Antonio Brown, Matt Forte, David Johnson, Aaron Rodgers e Cam Newton. Mesmo com matchups difíceis, esses jogadores tem boas chances de pontuar muito devido ao seu talento indiscutível. Então pense duas vezes antes de troca-los por jogadores menos prestigiados só levando em consideração, seu adversário.


Esperamos tê-lo ajudado para essa week 4 e achamos que com essas dicas, você nãoperderá nessa rodada! Se voc6e tem um desses jogadores no banco, pode colocar de titular e, se eles estiverem disponíveis nos waivers, podem pegar. 

       Boa Sorte! 
Equipe NFL: Twitter | Facebook
Texto por:  Daniel Duran e Johnny Torres


Compartilhe isto

Posts Relacionados