Agressão, roubo e baderna: organizada ou desorganizada?

12:55:00
Protagonistas de cenas lamentáveis, membros associados da Torcida Tricolor Independente e torcedores comuns invadem CT e causam a maior vergonha que uma nação São Paulina pode sentir. 

O PROTESTO
De início, seria um protesto sadio, ambas as partes ganhariam, mas claro sempre tem aqueles que distorcem a oportunidade que tem em mãos de representar com dignidade 44 anos de uma torcida linda como a Independente e a do São Paulo no geral. Nessa tarde de sábado (27), a coisa ganhou uma dimensão e um propósito totalmente diferente do projeto inicial, protesto este que já estava sendo organizado desde a derrota para o tão poderoso Juventude por redes sociais onde a intenção era simplesmente mostrar a insatisfação dos amantes do São Paulo Futebol Clube com a atuação do time, assim como no ano passado, veja: 



O QUE REALMENTE ACONTECEU
A intenção era boa, afinal, me diga qual São Paulino está satisfeito com as atuações do time, mas a execução foi desastrosa a ponto de beirar o envergonhoso e nojento.

Alguém está satisfeito com Michel Bastos e Wesley? Bom, tenho a clara certeza que não, mas até que ponto temos direitos sobre a dignidade dos mesmos? Agredi-los não é e está longe de ser a melhor saída. Amedrontar os jogadores que compõe nosso elenco (mesmo que limitado e diante das circunstâncias, fraco) só fará com que os mesmos queiram sair, demonstrem mais falta de interesse e mostrem apatia com esse manto. 

Mais uma vez a Independente que carrega consigo uma história linda, nos envergonhou como representante da torcida São-Paulina. Ainda há relatos de que a mesma tenha roubado materiais esportivos como galões d'água e camisas de treino, porém nas imagens que foram cedidas a todos nós é possível somente ver a agressão ao jogador Wesley. Parabéns aos envolvidos! 


Em outro fragmento do vídeo é possível ver os nossos capitães Maicon e Lugano acalmando a torcida:
Lugano: "Precisamos fechar aqui, ou estaremos fudid..."Maicon: " A gente precisa do apoio de vocês, vocês têm o direito de cobrar, de xingar, mas não assim. Amanhã quero ver todo mundo lá. Quero apoio de todos", completou o zagueiro.

Com certeza metade dos São Paulinos queria que esse protesto acontecesse mas não da forma que foi. Ao invés de agredirmos jogadores por que não vamos ao estádio apoiá-los, trazer aquele clima de Libertadores que tivemos durantes meses? Em uma coisa concordamos, queremos nosso São Paulo de volta.

Imagem: saopaulofc.net
O clube que por anos foi modelo de organização e boa conduta hoje é modelo á não ser seguido. Dirigentes com egos inflados, jogadores soberbos e presidência incompetente ao decorrer desses dias atuais. 

Empréstimo do único meio campista que temos para o Santa Cruz e falta de planejamento com os jogadores anteriormente vendidos. Os verdadeiros culpados assistem á esses vídeos com ar de comicidade, não culpe os jogadores fracos mas culpe aquele que os contrataram!

Infelizmente a diretoria inflada do São Paulo só se dará conta do rumo que o time cada vez mais vai levando quando calharmos (santo Rogério Ceni que nos guarde e nos livre disso) em uma série B, local que em quase 90 anos de história não conhecemos. 

Paciência conterrâneos, paciência, temos camisa pra sair dessa situação e cara á tapa por esse time. 

Siga-nos no Twitter! SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados