Carson Wentz: O “novato sensação” dos Eagles

09:19:00
O novato Carson Wentz é a sensação deste inicio de temporada para os Eagles.

Nasceu no dia 30 de dezembro de 1992, em Raleigh, Carolina do Norte. Começou a jogar futebol americano universitário em North Dakova State University (NDSU). 

CARREIRA PROFISSIONAL

Wentz foi draftado pelo Philadelphia Eagles na segunda escolha geral do Draft nesta temporada de 2016, tornando-se o principal quarterback draftado a partir de uma escola FCS e o jogador mais bem draftado de NDSU. Também é o primeiro QB dos Eagles selecionado na primeira rodada desde Donovan McNabb, em 1999, que também foi segunda escolha no geral.

WEEK 1

Foi sua estreia na temporada regular, no dia 11 de setembro contra o Cleveland Browns, com personalidade, segurança e com excelente movimentação dentro do pocket, o QB dos Eagles não demonstrava ser um novato na NFL. Lançou para 278 jardas e 2 touchdowns. O primeiro TD foi um passe de 19 jardas para Jordan Matthews no primeiro quarto, já o segundo foi um excelente passe de 35 jardas para Nelson Agholor. Com uma atuação de veterano do menino Carson, o Eagles venceu por 29-10. Foi eleito o Rookie NFL Semanal da Semana 1.

WEEK 2


Na semana 2 foi a vez do Chicago Bears sofrer com o novato. Mais uma partida segura e decisiva. Wentz lançou para 190 jardas e um touchdown em uma vitória por 29-14. Tornou-se o primeiro QB rookie desde 1970 a vencer seus dois primeiros jogos da temporada sem sofrer nenhuma interceptação. 

WEEK 3

A vítima da vez foi o Pittsburgh Steelers. Liderados mais uma vez por Carson e uma defesa absolutamente sufocante, os Eagles venceram por 34-3. Wentz lançou para 301 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação, tornando-se o terceiro estreante da história da equipe de Philadelphia a lançar mais de 300 jardas e 2 touchdowns em um único jogo. 

(Foto: nbcphiladelphia.com)
MARCAS DE CADA SEMANA

Na semana 1 foram: 37 passes tentados; 22 passes completos; 59,5% dos passes completados; 2 passes para touchdown; 0 interceptação; Rating de 101.0.

Na semana 2 foram: 34 passes tentados; 21 passes completos; 61,8% dos passes completados; 1 passe para touchdown; 0 interceptação; Rating de 86.6.

Na semana 3 foram: 31 passes tentados; 23 passes completos; 74,2% dos passes completados; 2 passes para touchdown; 0 interceptação; Rating de 125.9.

Carson se tornou o QB estreante a lançar para o maior número de passes, 102, sem ser interceptado.

Com um inicio seguro e promissor, Wentz ajudou o Eagles a chegar a 3-0, com 100% de aproveitamento nesta temporada. Com marcas positivas e esperançosas, ele vai aumentando sua credibilidade e confiança com o torcedor. Agora é aguardar para sabermos se o calouro promissor irá fazer história com a camisa do Philadelphia Eagles.
Equipe NFL: Twitter | Facebook
Texto por: Guilherme Fonseca

Compartilhe isto

Posts Relacionados