Choque Rei: é matar ou morrer!

14:53:00
De um lado o líder, confiante, organizado, técnico e precisando somar o máximo de pontos possíveis. Do outro lado e no meio da tabela, aquele que há 4 partidas não vence, que está a 4 pontos da zona de rebaixamento, pressionado por torcida e imprensa. Essa é a realidade do Choque Rei que aguardamos na noite de quarta feira. 

Imagem: spfc.terra.com.br

Para descontrair, vamos lembrar dessas duas figuras simbólicas no clássico entre São Paulo e Palmeiras, e que com certeza deixaram saudades ao seus respectivos clubes... Bom, pelo menos Rogério deixou!

Valdívia e Rogério Ceni tinham históricos de brigas em Choque Rei, o que deixava a partida sempre mais interessante!

Ricardo Gomes está um tanto quanto excêntrico na escalação do São Paulo, a ausência de um meia armador assusta os críticos e nós torcedores, que não aprendemos a jogar sem o cérebro de Ganso. Confira:

Possível escalação contra o Palmeiras.
Opinião: Acho a escalação um tanto quanto ousada, jogar sem um meia de armação nos trouxe a 4 jogos sem vitória, e improvisar um volante na lateral (pois Bruno está lesionado e Buffarini suspenso) talvez não seja a melhor solução, jogadores da base poderiam ser aproveitados nessa situação, temos uma safra de bons jogadores no Sub-20. Nossa lateral esquerda infelizmente é carente de opções, ainda sim, prefiro ver Carlinhos na lateral do que o Mena, o chileno tem feito partidas desastrosas com a camisa do São Paulo desde sua volta da seleção. 

Estatísticas: No campeonato brasileiro dede 2015, somamos 1 vitória, 1 empate e 1 derrota contra o alviverde que aplicou uma goleada na gente de 4x0 na Allianz Parque, estádio que não nos traz boas lembranças! Por outro lado temos o invicto contra o Palmeiras, Lugano, que em toda sua vida nunca perdeu um jogo para o rival alviverde!

O último confronto: A vitória do último clássico foi São Paulina, mas em situações diferentes, o elenco tricolor com Ganso e Calleri duas figuras do ataque São Paulino que se foram e o Palmeiras se remontando com o Cuca que acabara de chegar mas mesmo assim deu trabalho no Morumbi. 

Autor do gol na vitória de 1x0 sob o rival, Ganso comemora./ Imagem: vavel.com
Esse choque rei nos traz um ar diferente, analisando o contexto da partida ambos precisam de pontos já que o Palmeiras ainda não é líder isolado e absoluto, o campeonato está em aberto. 

E por outro lado, se o São Paulo não se ajeitar a tempo, a zona vermelhinha da tabela nos aguarda, felizmente temos camisa para sair dessa e não a acharemos NUNCA, sou hexa brasileiro e nunca fui rebaixado!

E você tricolor, o que espera desse choque rei? Opine conosco?

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados