Com dois de Zé Rafael, Londrina vence fora e enfim está no G4!

19:13:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina viajou até Goiânia para encarar o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e com muito sofrimento venceu com gol nos acréscimos por 2x1, com dois gols de Zé Rafael, Wellington Simião diminuiu para a equipe da casa.
Com o resultado o Alviceleste chegou aos 42 pontos e enfim chegou ao G4, agora na 4ª colocação, na próxima partida o Londrina recebe o Oeste, no Estádio do Café. Já o Vila Nova estacionou nos 37 pontos na 11ª colocação e na próxima partida vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa.

O jogo
A partida iniciou com a equipe da casa totalmente na pressão, logo com 1 minuto o Vila Nova teve a primeira chance, Moisés invadiu a área e chutou para boa defesa de Marcelo Rangel. Aos 4 minutos Fabinho chutou forte e a bola passou raspando a trave do goleiro Londrinense, aos 13 minutos mais uma boa chegada da equipe da casa, Moisés chutou e Marcelo Rangel espalmou.

Aos 15 minutos outra chance da equipe da casa no bombardeio contra o gol Alviceleste, Fagner chutou e Rangel fez outra defesa, no rebote Fabinho chutou forte e Rangel fez um milagre, mas o lance já havia sido parado por impedimento. O primeiro lance de perigo do Alviceleste foi somente aos 42 minutos, quando o zagueiro Reginaldo quase marcou contra, acertando o travessão, num primeiro tempo com muitas oportunidades para a equipe da casa, mas que ninguém marcou.

Zé Rafael marcou os dois gols da equipe londrinense. Foto: GloboEsporte.com

A segunda etapa começou com o Londrina dominando as ações ofensivas, mas sem criar lances de perigo, que foi o que fez o Vila Nova quando chegou aos 11 minutos, Vandinho cabeceou a esquerda do gol de Marcelo Rangel, assustando o arqueiro londrinense. Aos 15 minutos o Londrina abriu o placar, Zé Rafael recebeu passe em profundidade e tocou por cima do goleiro Saulo, marcando um belo gol para o Alviceleste. Se o Vila Nova já pressionava, com o gol então partiu desesperado em busca do empate e recomeçou o bombardeio, aos 26 minutos Maguinho cabeceou com perigo, 1 minuto depois Joãozinho chutou cruzado, Marcelo Rangel desviou e a bola tocou na trave.

O Vila Nova chegou ao empate aos 37 minutos com Moisés, porém o auxiliar marcou bem o impedimento do atacante do Tigrão. Aos 41 minutos Vandinho chutou e mais uma vez Marcelo Rangel salvou o Tubarão jogando para escanteio, porém na cobrança o Londrina não teve a mesma sorte e Wellington Simião subiu para cabecear firme e empatar a partida aos 42 minutos, o Vila Nova se mandou para o ataque em busca da virada, porém o Londrina usou de sua arma mais fatal, o contra-ataque. E novamente ele Zé Rafael recebeu na área, girou para cima de Victor Bolt, deixou Guilherme Teixeira perdidinho e no chão e estufou as redes do Vila Nova para marcar um golaço e garantir mais uma vitória fora de casa para o Alviceleste.

Marcelo Rangel novamente foi decisivo na partida. Foto:Wellington Ferrugem

Opinião

O Londrina não fez uma boa partida, foi totalmente dominado pelo Vila Nova, quase matou o torcedor do coração (eu que o diga) e contou com atuações seguras, principalmente de Zé Rafael, que foi decisivo marcando os gols do Alviceleste e do seu goleiro, Marcelo Rangel salvou o Londrina em pelo menos 5 oportunidades, o arqueiro que em minha humilde opinião é o jogador mais regular da equipe no campeonato e merece a alcunha de "o melhor jogador do Londrina nessa série B". A vitória hoje não poderia vir em melhor hora, o LEC começava a criar uma crise interna principalmente pelos últimos resultados, o elenco é limitado, precisamos melhorar muitas coisas, porém essa série B está totalmente em aberto e irá subir quem tiver mais vontade, mais coração e se doar a cada jogo ainda mais.

O Londrina hoje chega no G4 (depende do jogo entre Tupi x Brasil de Pelotas, que acontece nesse momento), precisa ainda mais de sua torcida e assim como aconteceu nos acessos para a série C e série B, com o apoio da torcida e o elenco sabendo que pode sim subir para a primeira divisão o Londrina se torna um dos grandes candidatos ao acesso. O importante não é entrar no G4 e sim permanecer nele, que tanto time e torcida possam dar as mãos e juntos, unidos por um só objetivo ir conquistando vitórias que nos irão fazer realizar o sonho de 3 acessos em 3 anos e a vaga na primeira divisão nacional. Juntos, ninguém pode nos parar.

Escalações

VILA NOVA: Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Joãozinho); Fagner (Wellington Simião), Geovane, Victor Bolt e Aloísio (Vandinho); Fabinho e Moisés
Técnico: Guilherme Alves

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Fillipe Soutto, Rondinelly (Rafael Gava) e Zé Rafael; Lucas Machado (Anderson) e Keirrison (Alisson Safira)
Técnico: Cláudio Tencati



por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC


Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados