Considerações sobre o Líder Palmeiras!

13:49:00

Freguesia são-paulina segue. (Gazeta Press)

O Palmeiras vai quebrando barreiras, destruindo opiniões e segue firme na liderança do brasileirão. Vamos passando um por um, mostrando que temos equilíbrio emocional e postura de campeão. No clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque vencemos outra vez. Temos retrospecto mais do que favorável em casa contra o tricolor do Morumbi, três jogos, três vitórias, e somente um gol sofrido, ah…..marcamos NOVE vezes nesse três jogos no Allianz. O campeonato Brasileiro desse ano tem sido marcado, mais uma vez, por muitos erros da arbitragem, fato que tem feito parte do cotidiano de muitos clubes brasileiros, nos últimos anos, uns poucos deles favorecidos, e o resto, muito prejudicado. Não vou falar aqui que os erros são intencionais, não posso, nem tenho provas para tal afirmação, mas esse ano a coisa está complicada. Até aqui somamos 23 partidas, dessas, 19 com erros contra nosso time, dessas 19, pelo menos em 6 vezes os erros interferiram no resultado final, tirando pontos importantíssimos, o que nos daria agora, uma tranquilidade enorme na ponta da tabela. Claro, tivemos muita culpa no cartório, nosso time perdeu pontos bobos, contra adversários fracos.
Mas é assim o campeonato Brasileiro em toda a sua história, times pequenos complicando e as vezes mudando o curso do rio. Ontem contra o São Paulo tivemos a péssima arbitragem de Sandro Meira Ricci, infelizmente não o conheço pessoalmente, e se um dia souber que tenho algum grau de parentesco com esse cidadão, terei muito o que falar e nenhum motivo para comemorar, rsrs. Sandro Meira R. entrou em campo pra complicar o que já não é fácil, desde que o futebol é futebol, sempre existiu um clima pesado nesse clássico, e nesta quarta-feira foi por pura incompetência, o juiz, auxiliado pela péssima bandeirinha, Nadine, deixou o clima tenso, já de início deixando de aplicar cartões aos jogadores do São Paulo, sim, Wesley, o rei do sono e do chute cruzado no vento, bateu, bateu muito em Dudu, foram três momentos que, se o árbitro fosse ao menos profissional, teria aplicado um amarelo, mas o jogo continuou, e veio Hudson, Rodrigo Caio, e nada de amarelo, mas quando foi jogador do Palmeiras, deixo minha opinião pessoal e profissional, que sempre andam juntas, cartão amarelo justo para o volante Gabriel, Mina e Jean, mas quando foi pra nós, não teve a mesma media e o peso foi o cartão amarelo. O Palmeiras soube superar o gol sofrido logo aos dois minutos e cinquenta segundos do segundo tempo e a arbitragem, mas foi preciso a entrada de Jesus, sim, o Gabriel Jesus (parabéns ao Paulo Nobre e todo o departamento fisiológico pelo trabalho árduo para trazer o jogador, pelo risco corrido também), ele entrou com a fé e a vontade de um garoto que fica do lado de fora olhando os amigos jogarem, só esperando alguém falar, “entra aí moleque, vem brincar com a gente”, e ele entrou com uma alegria tão grande que contaminou o time, literalmente botou o time pra correr, deixou o São Paulo nervoso, acuado, e o gol veio. A TV mostrou depois que o gol do zagueiro Mina foi irregular, e como a imprensa reclamou, chorou, e alguns imbecis, ditos jornalistas, aproveitaram de suas redes sociais para cutucar, provocar, porque o Palmeiras foi beneficiado por um erro, erro de uma bandeirinha que não faz a mínima ideia do que tem que fazer com aquela porcaria de mastro com uma bandeirinha na ponta, a Nadine tem que ficar olhando para o árbitro principal esperando um comando, uma orientação, mas falar dos outros tantos que fomos prejudicados, nada né. Nada contra mulheres apitando, bandeirando, por favor, não me levem a mal, mas a bandeirinha, que já deve ser sócia do sr.Walter Torre, não vejo outra explicação, ou só eu que vejo os erros primários dela? Mesmo assim ela já bandeirou mais no Allianz do que o Cristaldo jogou bola.

Mas segue o jogo, vamos deixar o povo falar, nosso negócio é torcer e analisar dentro das quatro linhas. Vencemos o São Paulo e demos uma ajudinha rumo a ladeira abaixo. Nossa sequência é brava, dura, mas temos material humano e psicológico para enfrentar qualquer time em qualquer lugar, isso tem nos deixado na liderança do campeonato, e nos fará permanecer até o ponto que nos fará comemorar o título Brasileiro.

Acompanhem todos os jogos com a WebRádio mais VERDE do planeta. Webradioverdao.com.br

Forte abraço

Claudio Ricci


Compartilhe isto

Posts Relacionados