De 2 partidas, 6 pontos: São Paulo respira aliviado longe do Z-4!

12:24:00
A segunda vitória consecutiva no Morumbi faz com que o tricolor respire aliviado longe da zona vermelha da tabela e conquiste cada vez mais a sua torcida que estava apática. Do outro lado o Cruzeiro, que a 1 ponto do Z-4 se preocupa e foca na próxima partida contra o rival alvinegro Atlético Mineiro.


Imagem: espn.uol.com.br/ Elenco comemora o gol de Wesley junto ao mesmo.

Primeiro tempo: Como esperado, o São Paulo dominou a partida e sob o Cruzeiro, Wesley marcava um golaço de fora da área e concretizava a soberania do São Paulo na partida, 1x0! Depois do gol, o tricolor deu uma abatida como natural e o Cruzeiro se mostrou ofensivo durante todo o tempo, o jogo ficara páreo. 

Segundo tempo: Com uma lambança de Rodrigo Caio, quase que o Cruzeiro sai na frente; em desvio, o zagueiro quase marca um golaço contra. O São Paulo ainda teve oportunidade de marcar o segundo em pênalti com Chavéz na expulsão de Manoel, mas Rafael estava inspirado e pegou o chute do argentino. 

Analisando o contexto geral da partida.
A verdade é nos últimos 2 jogos, São Paulo tem regido partidas satisfatórias e tem adquirido uma nova cara. O time em conjunto foi muito bem no Morumbi e pra ser sincera o nome disse é Marco Aurélio Cunha, um cara transparente que sobrepõe as vontades do jogador antes da ganância. Em especial, está soldando o Wesley que vem sendo o homem da partida por muitas vezes. 

Evolução?
Me arrisco a dizer que sim. É fato que é difícil pegar um G4, diria que impossível, mas temos um elenco recheado de bons jogadores e com planejamento visando 2017 o São Paulo dificilmente se encontraria em situações de risco de rebaixamento ou coisa do tipo. 

Dale Wesley!
O homem da partida foi ele, Wesley. Para quem foi agredido no CT da Barra Funda pela própria torcida o volante/lateral tem sido protagonista de boas atuações com a blusa do São Paulo após anos apagado. Obrigada MAC! 

Imagem: liberal.com.br/ Wesley em comemoração do seu golaço de fora da área.
De um lado, um time que tá se encontrando aos poucos. Do outro, um time que sofre sem a referência de um líder após a saída de Fábio (hey Cruzeiro, te entendemos muito bem!). São dois clubes grandes que com certeza protagonizaram parte da história do futebol brasileiro pelo mundo, vão sair dessa!

Nossa próxima missão é contra o Atlético Paranaense fora de casa. Qual seu palpite para a próxima rodada, tricolor? 

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados