Guia de Gremio x Palmeiras!

20:52:00

Cesar Greco/ Agência Palmeiras

Hoje teremos uma das rivalidades mais históricas do futebol brasileiro. A qual já se encontrou em torneios mata- mata, por algumas vezes. Hoje, teremos Grêmio x Palmeiras, na Arena do Grêmio. Um confronto que vem desde 1961 e com 77 jogos, sendo que o Alviverde venceu 33, e fez 112 gols.

O Tricolor gaúcho venceu 16 jogos, com 88 gols e 28 empates, sendo que o maior tabu, é de 10 pelejas invictas do Verdão. O time do Sul têm 5 partidas de invencibilidade. O atual líder do campeonato brasileiro, e atual campeão da Copa do Brasil, também possui a maior goleada em seu favor, já que 1999 ganhou de 6x0 no antigo Palestra Itália. Já o tricolor dos pampas, em 1995, venceu por 5x0 no antigo Estádio Olímpico, em confronto válido pela Taça Libertadores da América.

Ambos são Clubes enormes, que não tem nem como discutir suas dimensões, porém hoje são momentos diferentes das agremiações, pois um time acabou de perder um técnico que era o bam bam bam da nova geração, e contratou Renato Gaúcho. O outro, é líder do campeonato brasileiro, e perdeu apenas uma, das últimas onze partidas. Sob o comando de Cuca, os jogadores do time do nosso querido Palestra, falaram que não iriam priorizar campeonato. E mesmo que um ou outro jogador não jogue, o elenco é forte e vai atrás do tetra da Copa do Brasil, e inédito bicampeonato consecutivo do certâme. Já os gaúchos, irão com força total para quebrar tabu,e tentar ganhar um título de expressão, que não conquista desde 2001.

Esperamos um grande jogo, pois ambas equipes têm jogadores muito bons, e até de seleção como Geromel, Gabriel Jesus e Wallace e Luan.

Para o Palmeiras um empate ou a vitória de preferência com gols é excepcional, já o Grêmio irá terá que buscar resultado positivo, em seus domínios, para ter vida menos complicada, na partida de volta, no Allianz Parque.

Esperamos um grande jogo assim como a maioria dos confrontos foram é que vença o melhor e que esse melhor seja o Alviverde, queremos 'copar' pela quarta vez essa Copa do Brasil. AVANTI PALESTRA!

por: Pablo Noveli

posted from Bloggeroid

Compartilhe isto

Posts Relacionados