Hora de lavar roupa suja

14:48:00
"Roupa suja se lava em casa" - quem nunca ouviu ou leu esse ditado popular? Depois de mais uma derrota do São Paulo, desta vez para o Vitória, em Salvador, fica a pergunta: se o time recuperou a confiança com as vitórias seguidas no Morumbi, está chutando mais, o que houve ontem?


Não se via criação - algo que não tem no time desde que Ganso foi vendido - , embora tenham havido bons ataques e defesas difíceis de Fernando Miguel, que poderiam ter mudado o panorama do jogo a favor dos comandados de Ricardo Gomes.
Ricardo Gomes São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Treinador são-paulino viu adversário mais inteiro no segundo tempo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


No começo do segundo tempo, o time tricolor sucumbiu de vez logo no começo: em cobrança de falta perfeita de Marinho (quando todos esperavam cruzamento para a área), Denis ainda chegou a encostar na bola, mas sem força para desviar para escanteio, tarde demais: gol e Vitória na frente do placar. Depois o São Paulo se perdeu completamente e quase nos acréscimos, após cruzamento na área são-paulina, o zagueiro Lyanco aumentou a desgraça tricolor fazendo gol contra. Resultado final: Vitória 2x0 São Paulo. Justíssimo, aliás.


Vitória x São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Jogadores do Vitória comemoram gol, e atletas do São Paulo ficam cabisbaixos (Foto: Marcelo Hazan)


Se o "clima de Copa do Mundo" (fala do Hudson para o confronto de ida contra o Juventude pela Copa do Brasil) claramente não funcionou, já que o time foi desclassificado, algo mais está faltando: por isso o título acima, afinal, nas reuniões de comissão técnica e jogadores no CT da Barra Funda ou mesmo dentro do estádio, são o momento perfeito para "lavar roupa suja", ou seja, cobrar o que está errado, ver o que pode fazer certo, treinar muito mais e mostrar o porquê o São Paulo quis aqueles jogadores e não tantos outros na hora de contratar. 


O time está muito perto da zona de rebaixamento, algo impensável e absurdo para um time da grandeza do São Paulo - hora de vencer os jogos, somar os pontos necessários e paralelamente a diretoria fazer a parte dela planejando 2017 -, para que pelo menos, o fim de ano do torcedor tricolor seja um pouco mais digno e sem tanto sofrimento.

Rumo à vitória, São Paulo!

Soberano: Equipe São Paulo Twitter 


por: Manoel Rocha

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados