Internacional X Santos: Dia de decisão no Gigante

11:01:00
Acabou a ressaca pós-vitória na Copa do brasil, é preciso trocar a chave, esquecer o Fortaleza e focar no objetivo do momento. Hora de voltar para a realidade sombria, a zona do rebaixamento e a busca infinita pelos três pontos na partida diante do Santos hoje à noite, no Beira-Rio, às 21h00 (horário de Brasília).

Na intensa semana de treinamento, Celso Roth priorizou a marcação ofensiva, disputa pela bola desde o primeiro toque. Paralisou o treino para dar instruções aos comandados e retornou ao coletivo, visando a partida contra o Santos, querendo tirar pontos da equipe alvinegra praiana e, com isso, sair da zona de risco.


Foto/Divulgação: Internacional (Celso Roth orienta a equipe titular durante o último treino).

Com o desfalque de Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a possibilidade de Eduardo Sasha, com dores no joelho, não ficar sequer no banco de reservas, Roth terá de modificar a equipe. Eduardo Henrique poderá entrar na equipe, ou Anselmo, o segundo mais cotado para entrar como titular. Após ótima partida, a dupla Aylon e Nicó Lopez ganhará sequência diante do torcedor, agora pelo Brasileirão. Geferson é outro jogador que deverá permanecer na equipe e começará jogando, muito por conta de sua última atuação chamando o jogo, arriscando chutes para o gol, cruzando, marcando e até driblando (sim, é sério).

Provável Internacional: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Anselmo, Seijas, Valdívia; Nico López e Aylon.


O ADVERSÁRIO:

Santos esteve atento ao jogo do time gaúcho na Copa do Brasil, com isso não irá se fechar e sequer jogará por uma bola, foi o que garantiu o zagueiro Gustavo Henrique, que pregou respeito ao campeão de tudo.

Não se sabe ainda se Lucas Lima, um dos destaques do time santista jogará. Se for para a partida, já que se juntou à delegação santista, poderá começar jogando ou ficar no banco, e sendo assim Jean Mota entraria em seu lugar. Assim como Vecchio no lugar de Copete, porém a tendência é que comece(m) como titular(es).

O técnico Dorival Jr. fez suspense quanto ao time a ser escalado e treinou de portões fechados.

Provável Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Cittadini e Lucas Lima (Jean Mota); Vitor Bueno, Copete (Vecchio) e Ricardo Oliveira.


DEPENDÊNCIA DE RESULTADOS FAVORÁVEIS

O Internacional terá de ligar o secador no 220V mais do que nunca, mesmo sabendo que depende mais de si do que torcer por resultados. Porém, a secada é necessária em excesso: torcer por derrotas de Cruzeiro (acho difícil, já que o América MG não tem mais o que fazer no campeonato) e Sport.

A Chapecoense empatou com o Santa Cruz, Figueirense venceu Atlético PR, assim como o Coritiba, que meteu um chocolate no Grêmio. Por enquanto, resultado positivo foi a derrota do Vitória para o Atlético MG, que nos possibilita sair do Z4 com uma simples vitória. 


QUE A REDENÇÃO VENHA, QUE O GOL FEIO VENHA, QUE O INTER VENÇA!


Hugo Severo

Compartilhe isto

Posts Relacionados