Internacional x Vitória: Para fugir do Z4

11:10:00
Na última rodada do Brasileirão o Inter não conseguiu alcançar os tão sonhados 3 pontos fora de casa. Em partida disputada na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, o colorado cedeu ao empate e depois assistiu a virada do rubro negro de Curitiba, sem apresentar soluções cabíveis para tentar reverter o placar.

Dessa vez, o rubro negro é baiano e a lição de casa deve ser feita. Apenas 1 ponto separa a primeira posição do temido Z4 do Sport Club Internacional, tornando a vitória imprescindível e inadiável.

Para o confronto desta quinta-feira, às 21h no Beira Rio, o time de Porto Alegre contará com o "fator torcida". O Inter novamente busca encher o estádio através de ingressos promocionais, o Sócio Campeão Do Mundo que comprar a briga, por exemplo, pagará R$ 15,00 e terá acesso liberado também ao jogo contra o Figueirense, em 01/10. A ideia é justamente criar a atmosfera ofensiva típica do Beira Rio, trazendo a torcida para jogar junto de um time que não convence há um bom tempo. 



HISTÓRICO DO CONFRONTO

Desde 1972, Internacional e Vitória se enfrentaram pelo Brasileirão 32 vezes. 12 delas resultaram em vitória do Inter e 10 em empates, somando ainda 37 gols para o lado colorado e 31 para o lado rubro negro. No Beira Rio já são 8 vitórias dos gaúchos contra 1 dos baianos, o que mostra um retrospecto positivo para o time da casa, que deve brigar para ampliá-lo.


AS TÁTICAS DE ARGEL

Depois de passar 11 meses comandando o Internacional e retornar ao Figueirense, Argel assume agora o Vitória com o dever de enfrentar justamente a equipe de Porto Alegre. Apesar do treino fechado realizado na manhã desta quarta feira, o técnico deu indícios de que virá com três volantes e usará seu conhecimento sobre o grupo colorado para buscar a vitória em solo gaúcho.

O Vitória virá desfalcado por Diego Renan, expulso contra o Flamengo, e Victor Ramos, suspenso pela diretoria por ter se ausentado no treino da segunda-feira. Ao mesmo tempo, a equipe contará com o retorno do volante Marcelo, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A provável escalação terá Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárneas; Marinho Kieza e Zé Eduardo.


PARA FUGIR DO Z4

O Internacional já sabe que seu lugar é longe da zona de rebaixamento e deve fazer o possível para se distanciar da mesma. Em um mundo perfeito, estaríamos hoje lutando pelo topo da tabela, não sendo o caso, nos resta torcer mais ainda para o pior não acontecer.

Vencer em casa é obrigação sempre e Celso Roth, apesar dos mil defeitos, sabe bem disso, ainda mais depois da derrota do final de semana. Como novidade, Paulão pode ter seu retorno no jogo desta quinta, ainda que isso não seja o ideal. Artur, suspenso, desfalca o time, que após os treinamentos da semana parece ter sua escalação definida.

É provável que o Inter venha com Danilo; William, Eduardo, Ernando e Geferson; Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.


Apesar das adversidades, o Inter tem tudo para conquistar um bom resultado e seguir em ritmo de recuperação. Já que ganhar fora de casa parece ser um passo maior que as pernas, temos o dever de lotar o Beira-Rio e empurrar o time para os três pontos por aqui mesmo. Que seja em casa. Que seja longe do Z4.


FICHA TÉCNICA

Onde: Estádio Beira Rio, Porto Alegre

Quando: Quinta-Feira(14/09) - 21h

Arbitragem: Emerson Luiz Sobral, Francisco Chaves Bezerra Junior e Marlon Rafael Gomes de Oliveira.



Siga no twitter: InterVQTTV

Curta no Facebook: Inter VQTTV

Compartilhe isto

Social media, apaixonada pelo Inter e pelo RS. O resto é invenção da galera. Futebol e cerveja = amor.

Posts Relacionados