LeGarrette Blount, Isaiah Crowell e Ezekiel Elliott, os RBs que mais correram nesta temporada

22:14:00
A temporada da NFL tem apenas 3 semanas mas já promete ser uma das mais disputadas e hoje iremos falar sobre os 3 RBs com mais jardas terrestres até o momento.

E para aqueles que não conhecem, os running backs (RBs) são corredores responsáveis por jogadas terrestres, podem receber a bola no início da jogada, diretamente do quarterback (QB), num movimento chamado handoff

Os caras das jardas terrestres são: LeGarrette Blount, Isaiah Crowell e Ezekiel Elliott.

LeGarrette Blount 

Foto: wallpaperfolder.com
                                                                                                  
O RB do New England Patriots é o líder em jardas terrestres até o momento, com 298 jardas. Com 29 anos, pesando 112 kg e com 1,83m, é um RB que está na sua 7 temporada e que já correu para 4.259 jardas ao todo.

Week 1

Partida de estreia na temporada regular contra o Arizona Cardinals, Blount correu 22 vezes para 70 jardas, com uma média de 3.2 de jardas por corrida. Sua corrida mais longa foi de 13 jardas e também marcou 1 touchdown. Seu TD foi incrível, superou 6 adversários na força e conseguiu chegar até a endzone. O Patriots venceu por 23-21.

Week 2

A segunda partida foi contra o Miami Dolphins, e os Patriots saíram vencedores novamente, 31-24. LeGarrette Blount correu 29 vezes, atingindo uma marca espetacular de 123 jardas, com média de 4.2 por corrida, onde sua corrida mais longa foi de 26 jardas e marcou mais 1 touchdown. No primeiro tempo foram apenas 31 jardas em 14 corridas, mas no segundo foram 92 jardas em 15 corridas e com isso superou pela 11ª na sua carreira a marca de 100 jardas.

Week 3

Na última semana, a partida foi contra Houston Texans. Correu 24 vezes e pela 12ª vez superou as 100 jardas. Dessa vez foram 105, com média de 4.4 por corrida e 2 touchdowns. Um dos tds foi uma corrida incrível de 41 jardas.
LeGarrette Blount vive seu melhor momento na carreira, com 298 jardas terrestre e 4 touchdowns, vem sendo um dos principais motores do ataque do Patriots e ajudou bastante na conquista do 3-0.

Isaiah Crowell 

Foto: www.sportingnews.com

O RB do Cleveland Browns está na vice-liderança desta estatística junto com Ezekiel Elliott do Dallas Cowboys, com 274 jardas. Com 23 anos, 1,80m e pesando 102 kg, já está na sua terceira temporada e soma 1.587 jardas em sua carreira.

Week 1

Na partida de estreia desta temporada, Crowell correu para 62 jardas em 12 corridas, atingindo uma média de 5.2 jardas por tentativa e marcou o único touchdown da equipe de Cleveland, que foi derrotada pelo Philadelphia Eagles por 10-29.

Week 2

A segunda partida foi contra o Baltimore Ravens, onde os Browns perderam por 20-25. Isaiah correu para sensacionais 133 jardas em 18 tentativas, com uma ótima média de 7.4 jardas por corrida e marcou 1 touchdown. O TD foi incrível, 85 jardas, ele evitou dois tackles e foi embora para a endzone. Ele era a arma que desequilibrava, e ajudou os Browns a colocar 20 pontos de vantagem, mas no fim, sua equipe saiu derrotada.

Week 3

A última partida foi contra o Miami Dolphins, e os Browns sofreram mais uma derrota, 30-24. Foram 79 jardas para Isaiah Crowell em 15 corridas, média de 5.3 jardas por tentativa e a mais longa foi de 25 jardas.
Apesar do 0-3 do Cleveland Browns, Crowell vem sendo umas das peças fundamentais da equipe, com característica de força e agilidade conseguiu 274 jardas terrestre e 2 touchdowns nesse início de temporada, e já se escuta especulações de negociação do mesmo na próxima temporada. 

Ezekiel Elliott 

Foto: sportsday.dallasnews.com
O RB do Dallas Cowboys é o calouro desta lista, com 274 jardas na NFL. Nessas 3 primeiras semanas, ele vem se destacando. Com apenas 21 anos, pesando 102 kg e 1,83m de altura, o RB vem sendo uma das esperanças dos Cowboys.

Week 1

Sua estreia na NFL foi meio questionada contra o New York Giants. Correu para 51 jardas em 20 tentativas, média de 2.6 jardas por tentativa e sua corrida mais longa foi de apenas 8 jardas. Elliott marcou o seu primeiro touchdown da carreira, correu 8 jardas até a endzone. Mas os Cowboys saíram derrotados por 19-20.

Week 2

Em sua segunda partida, correu para 83 jardas em 21 tentativas, tendo assim uma média de 4.0 jardas por corrida. A mais longa foi de 21 jardas e marcou um touchdown, o seu segundo na carreira. E assim, ajudou o Dallas a bater o Washington Redskins, 27-23.

Week 3

Na última rodada, a vítima de Ezekiel Elliott foi o Chicago Bears, correndo para a excelente marca de 140 jardas em 30 tentativas, tendo assim média de 4.7 jardas por corrida. Não marcou touchdown, mas foi um dos principais a comandar o Dallas Cowboys na vitória por 31-17.

Elliott tem a capacidade para se destacar em todas as situações de jogo Tem uma rara combinação de tamanho, atletismo e habilidade contra bloqueio. O calouro vem em uma crescente, conseguiu 274 jardas e 2 touchdowns, e é uma das esperanças dos Cowboys que está com 2-1.
Esses são os 3 líderes em jardas terrestres nesta temporada, agora é aguardarmos para sabermos se vão manter o desempenho e levar seus times ao Super Bowl LI. 
Equipe NFL: Twitter | Facebook

Texto por: Guilherme Fonseca

Compartilhe isto

Posts Relacionados