Na Arquibancada - Atlético vs Vitória

22:24:00


Colé CAMbada, beleza?

Falar que jogo do Galo em “Belzonte” é algo complicado de se perder é chover no molhado, correto? Pois é, ainda mais se o dia do jogo cair em um feriado nacional e estivermos vindo de 10 de abstinência dos jogos do Galão da Massa! Se liga no vídeo deste jogo!



Mais do que obrigação, ir ao jogo se torna uma necessidade! Eita vício danado de baum esse sô! Foda é ficar pagando esse preço no ingresso... isso é osso mesmo! Sei que de toda essa parada de futebol moderno e blá blá blá... mas não há como negar, pagar R$60 conto para ir no portão 6 do horto é coisa pra patrão, e em um país onde o salário mínimo é menos de R$900 reais convenhamos, não é qualquer um que tem bala na agulha pra desembolsar essa grana.

Como minha última experiência no horto contra o Atlético Paranaense foi no portão 5 e lá, infelizmente, a galera não canta muito, resolvemos cair pra dentro da Galoucura... êta lugar baum pra torcer viu... vamos repetir essa frase... ÊTA LUGAR BAUM PRA TORCER VIU! Temos que repetir isso pra uma meia dúzia de torcedores que insistem em pedir para abaixar as bandeiras durante o jogo. 

Durante a partida, tinha uma senhorinha do meu lado que ficava o tempo todo gritando “Baixa a bandeira, quero ver o jogo”. Não tenho nada contra quem gosta de ir ao estádio apenas para assistir as partidas mas aqui, meus chegados e chegadas, se informem um pouco de onde estão no estádio... se você compra ingresso e vai no meio da maior torcida organizada do Galo, entenda que ali é lugar para primeiro torcer, segundo torcer, terceiro torcer e, se der, assistir a um ou outro lance com o único objetivo de descansar o gogó para voltar a cantar. 

Achei engraçado da doninha que, em um primeiro momento, ficou danada da vida comigo só por que sugeri a ela ir lá no meio da Galoucura pedir para os caras pararem com a bandeira (sic), mas depois ela estava curtindo tanto a "vibe" do local que, assim como eu, nem viu quem fez o primeiro gol do Galo.

O Atlético jogou bem demais no primeiro tempo, criou algumas chances e o Fredão me passou o maior "migué" naquela bola na trave... depois o matador se redimiu e abriu o placar... no primeiro tempo não tivemos do que queixar... ao menos onde estava a galera não parou um minuto sequer de cantar. 



Se teve um momento durante o jogo que ri mais do que quando uma maria vem comparar Ábila com Lucas Pratto foi quando, vendo o Cárdenas jogar, me lembrei do vídeo com os melhores momentos dele com a camisa do Galo... não viu? Dá uma olhada, tente não rir e, se tiver paciência, dá uma “bizoiada” nos comentários:



Foi a bola rolar para o segundo tempo e começou o problema que tanto temos debatido nos últimos tempos... torcida calada. A galera puxa os cantos e os demais portões não acompanham... Vi o Sô Dico (@SoDicodaMassa) twitando uma parada e, sinceramente, concordo com o cara em gênero, número e grau... Eu não sou torcedor, sou ATLETICANO PORRA! Não entendo essa parada de só por que o time está ganhando a galera para de apoiar e incentivar os jogadores a ir pra cima dos adversários. Tá foda viu.

A torcida só voltou a apoiar quando o Vitória empatou a parada, mas foi só o Fred Cabuloso fazer o segundo que a galera voltou a ficar em silêncio. Esse novo perfil de torcedor se deve muito ao assunto do início deste post... e sinceramente não faço a mínima ideia de como recuperar nossa essência... estou aberto a sugestões!

Final do jogo e a arquibancada estava apreensiva demais, já que o Vitória vendeu muito caro esses três pontos, mas o importante foi que eles vieram e agora é cair pra dentro do Fluminense lá no Rio de Janeiro e reencontrar o saudoso e divertido Levir Culpi. Gosto demais dele e fiquei chateado com a forma que ele saiu no final de 2014... mas Levir, foi mal, quero que seu time se foda nesse campeonato e pague a série B que deve já ano que vem. Nada pessoal beleza?

Então é isso! Nos vemos nas arquibancadas do cemitério do horto no jogo contra o Sport... já vi que terei de matar aula para ir ao jogo, já que este será na quinta-feira, rsss...

No mais, #aquiégalo e #EuAcredito sempre!

Me siga lá no twitter: @contato_almeida

Equipe Atlético MG: Twitter | Facebook

Compartilhe isto

Posts Relacionados