O G-4 é logo ali!

22:22:00
No único jogo dessa noite de segunda-feira, o Fluminense venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 4 a 2. O jogo que foi marcado pelo reencontro de Fred com a torcida tricolor, teve uma intensidade muito forte dentro e fora de campo. Se nas arquibancadas a torcida hostilizava o ex-capitão tricolor, dentro de campo ocorreu uma partida de total respeito, um jogo aberto e franco. 

Fred após o jogo conversando com os ex-companheiros

O jogo

O Fluminense começou o jogo sem nenhum atacante de área, com 3 jogadores mais rápidos no comando do ataque(Danilinho, Wellington e Marcos Jr). O time mineiro marcou pressão durante os primeiros minutos da partida e surtiu efeito. Aos 27 minutos, Maicosuel lançou Robinho, que dominou e finalizou pro fundo das redes, abrindo o placar. 

Depois do gol atleticano, só deu Flu. Scarpa com duas finalizações de fora da área levou perigo ao gol do goleiro Victor e Wellington começava a se criar pelo lado esquerdo de ataque tricolor. A equipe foi para o intervalo com o placar adverso. 

Na volta do intervalo, duas mudanças que mexeram no rumo da partida. Fred foi substituído por Otero e Magno Alves entrou no lugar de Danilinho. A primeira foi ótima, pois retomou o foco da torcida para a partida. Já a segunda foi de extrema importância. A equipe voltou pilhada dos vestiários e logo aos 4 minutos do segundo tempo Magno Alves recebeu um passe de Scarpa e rolou pra trás, onde encontrou Douglas, livre, para empatar o jogo. 

Desse momento em diante, começou a blitz tricolor. Wellington, sempre muito liso, encarava os adversários e levava vantagem em muitos lances, criando perigo ao gol mineiro. Aos 26, o dedo do técnico Levir Culpi funcionou novamente. Ele tirou Marcos Junior e Wellington, ambos cansados, e colocou Marquinho e Maranhão. Um minuto depois, Wellington Silva cobrou lateral rápido e Magno Alves ajeitou para Marquinho estufar o barbante. Era a virada tricolor.

Depois, em saída errada de Victor, Magno Alves sofreu falta na risca da área. Gustavo Scarpa, com grande precisão, marcou um golaço. O Atlético chegou a diminuir com Otero, mas, após uma roubada de bola de Magno Alves, o mesmo lançou Maranhão que fechou o placar. 4 a 2 pro tricolor carioca.
O sorriso no rosto de quem decidiu o jogo

Tabela de Classificação

Após a vitória de hoje, o Fluminense chegou aos 37 pontos, ficando à somente 3 pontos do Corinthians, que é o quarto colocado. O time segue na briga pelo G-4 e pela vaga na Libertadores. A próxima partida é contra a Chapecoense, quinta-feira, em Edson Passos. É pra embalar de vez!

Por: Vinícius Veloso


Compartilhe isto

Posts Relacionados