Palmeiras debuta com vitória na Copa do Brasil!

18:17:00

Ricardo Cavallari/ FolhaPress

Ontem jogamos contra o Botafogo PB em uma partida válida pelas oitavas de finalda Copa Brasil, e defendendo o título de atual campeão. Nosso alviverde tinha como obrigação vencer bem, para evitar riscos para a partida de volta.

No primeiro tempo, a equipe teve um desempemho apagado, e com muito sustos do time da Paraíba, que entrou bem postado defensivamente e com contra ataques perigosos. Cleiton Xavier que seria o maestro do time aparentemente em um dos seus piores dias, Moises que é forte  na armação e marcação da equipe, saiu da peleja com uma torção no tornozelo, e deixou a torcida apreensiva. Mas em seu lugar entrou o Pitbull (Gabriel Girotto), que é um dos jogadores que a torcida mais adora. Porém o desempenho não melhorou, e acabou o primeiro com o 0x0 maldito. E teve até pequena parte da torcida apelidada como "turma do amendoim", vaiando a equipe que lidera o Brasileirão.

No segundo tempo, depois de um grande puxão de orelha do Cuca, o time voltou ligado e líquidou o jogo. Com bela partida de 'Yaya Yaya' Tchê Tchê, do nosso capitão Dudu, e a entrada do Allione no lugar de Cleiton Xavier, foram fatores determinantes para a Vitória por 3x0. Jean fez o primeiro gol após pênalti em  Rafael Marques ( Não foi penal, mas arbitragem graças ao bandeirinha, assinalou a penalidade). No segundo gol, Rafael Marques recebeu  passe de Erik dentro da área,  e bateu rasteiro no canto direto do goleiro rival. Já o terceiro tento, foi o mais merecido e bonito. Pois foi um gol para parabenizar nosso motorzinho pelo seu aniversário, que foi na última terça (30. Deu um drible seco/ desmoralizante no rival, e bateu colocado no canto esquerdo da meta paraibana, para fechar o placar no Allianz Parque.

Agora o próximo jogo pela Copa do Brasil, será apenas no dia 21 de setembro, às 19:15 horas, no estádio Almeidão. E para a partida de volta, o Palmeiras
irá para vencer sim (imaginamos dessa forma, e consequentemente chegando às quartas de final), mas com a certeza de que têm em mãos, um grande resultado, e deverá mesclar titulares e reservas, preservando alguns jogadores com maior desgaste físico.

Queremos o Eneacampeonato brasileiro, e o tetra da Copa do Brasil, com direito ao bicampeonato. Temos a faca e o queijo nas mãos, e para manter-se  nas cabeças, basta seriedade e seguir com foco. Pois da forma que estamos atuando, iremos levar as taças, e a próxima prova para o líder, será contra o São Paulo, no Allianz Parque. Que venha o dia 7 logo, pois choque-rei na nossa casa, é sintoma de vitória.

por: Pablo Noveli


Compartilhe isto

Posts Relacionados