PÓS-JOGO: FOI RUIM, MAS FOI BOM

00:11:00
No jogo de hoje o Palmeiras esteve muito perto de ir ao "céu" e,também, de 'queimar no inferno futebolístico" - nem sei se posso chamar assim, mas não sei expressar exatamente como me sentiria se o Palmeiras terminasse a 24° rodada empatado com o Flamengo, em número de pontos, na liderança, Seria tão trágico, que, na minha opinião, "apagaria" todo o esforço que o Verdão fez para permanecer por tanto tempo na ponta da tabela.

No primeiro tempo, parecia que os jogadores de linha do Palmeiras gostariam de tomar o gol, mas Jailson não deixou que isso acontecesse. O camisa 49 fez ótimas defesas, e logo no comecinho do jogo salvou o Verdão após Tchê Tchê escorregar na entrada da área e a bola sobrar para um atacante do time gaúcho. O arqueiro alviverde saiu a dividiu a bola. Por sorte e competência, a bola foi afastada para bem longe da área do Verdão.
 (Foto: Rodrigo Rodrigues/GFBPA)
Mas não terminou por ai, o Palmeiras não se encontrava em campo, sofria até para se manter em pé no gramado molhado. Além do mais, errava muitos passes. Jaílson ainda salvou o meu Palestra em mais duas oportunidades: Bolaños e Pedro Rocha fizeram Jailson se consagrar na debaixo das traves.

Já no ataque, Jesus sofria com as constantes faltas, e o ataque alviverde não conseguia encontrar espaços na defesa do time gaúcho. Além disso, o meio-campo do Verdão não estava funcionando, como há muito tempo não se via.

O jogo só ficou um pouco mais equilibrado quando o treinador palestrino, Cuca, iverteu o atacante Dudu, da esquerda à direita.

Vem o segundo tempo e, com ele, mais tensão para o alviverde imponente. Jailson continuou com salvando o Verdão: Edilson deu trabalho ao arqueiro palestrino em duas oportunidades. Em uma delas, o goleiro do Verdão buscou a bola no ângulo após falta bem conrada pelo jogador do tricolor gaúcho.

O placar de 0 a 0 estava razoavelmente bom. Mas a noite deste domingo poderia começar espetacular, se Dudu não tivesse perdido um gol que, ele mesmo em entrevista após a partida, disse que não costuma perder nem num rachão. Após bela ajeitada de cabeça do volante Gabriel, o atacante Dudu emendou e chutou a bola no travessão. Ainda sobrou tempo para Marcelo Grohe desviar uma bola chutada por Rafael Marques.

A unica preocupação fica por conta do atacante Gabriel Jesus, que sofreu uma lesão no adultor e passará por avaliação médica.

A próxima partida o Verdão será quarta-feira, contra o Flamengo, num confronto direto pela primeira posição.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data/Hora: 11 de setembro, às 18h30.
Árbitros: Emerson de Almeida Ferreiras; Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (auxiliares).
PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Lucas Barrios); Róger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu e Gabriel Jesus (Rafael Marques). 
Técnico: Cuca.

Por: Paulo Junior

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior. Palestrino, 23 anos, amante do futebol taliano e viciado em esporte.

Posts Relacionados