Pós jogo: Grêmio x Fluminense: Que o Deus Portaluppi nos socorra!

19:58:00
Válido pela 26ª rodada do campeonato brasileiro, Grêmio e Fluminense enfrentaram-se neste domingo na Arena do Grêmio, e o tricolor carioca venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo Scarpa, ainda no primeiro tempo. A partida também marcou a estreia da terceira camisa do tricolor gaúcho.

Os dois times vinham de maus resultados, o Grêmio jogando em casa, mesmo com 3 volantes teve a iniciativa de propor o jogo, com a marcação sob pressão, adiantando os meias, o tricolor gaúcho sufocava o Fluminense. O Grêmio tinha mais posse de bola e até criou algumas oportunidades com Douglas e Ramiro, que foi a novidade na escalação gremista no lugar de Jaílson. Mas nada que criasse perigo a meta do goleiro Júlio César. Mas aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma saída errada de bola de Ramiro, Marcos Júnior lançou Gustavo Scarpa pela ponta direita, o meia dominou a bola e da entrada da área  bateu de perna direita por baixo de Marcelo Grohe para abrir o placar.

Luan com a nova camisa do Grêmio. Atacante teve mais uma atuação apagada. (Fonte: Flickr Grêmio Oficial).

No segundo tempo o filme se repetiu: o Grêmio ficava com a bola, trocava passes, mas nada de criar uma chance clara de gol. James Freitas então colocou Henrique Almeida no lugar de Ramiro. E nada das coias melhorarem. As únicas chegadas do Grêmio foram através do camisa 10. Douglas teve as chances mais perigosas do time no jogo. O meia alçou duas bolas na área que passaram por todo mundo e assustaram o goleiro do Fluminense. Em uma delas o goleiro teve que praticar uma boa defesa, e na outra a bola passou muito perto da trave.

O time do Fluminense continuava bem postado defensivamente apenas tentando explorar os contra ataques. Aos 15 minutos do segundo tempo a jogada encaixou e Marcos Junior saiu na cara de Marcelo Grohe, que fez uma linda defesa e evitou o que poderia ter sido o segundo gol do tricolor das Laranjeiras. O treinador gremista ainda fez mais duas substituições: colocou Guilherme no lugar de Pedro Rocha e Batista no lugar de Douglas, mas nada que mudasse o jogo. O Grêmio seguiu trocando passes sem conseguir criar uma chance clara de gol, e foi assim que acabou o jogo: Grêmio 0 x 1 Fluminense.

Com o resultado, o time gaúcho ocupa agora a 10ª posição com 37 pontos (pode ficar em 11º se o Botafogo vencer o Vitória), e os cariocas sobem para a 6ª colocação. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira em jogos válidos pela Copa do Brasil. O Grêmio joga contra o Atlético Paranaense na Arena do Grêmio, já o Fluminense enfrenta o Coritnhians, em São Paulo.

Ficha técnica: Grêmio 0 x 1 Fluminense

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Ramiro (Henrique Almeida, 12'/2°), Douglas (Batista, 39'/2°) e Pedro Rocha (Guilherme, 23'/2°); Luan.

Técnico: James Freitas (interino)

Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Marcos Júnior (Richarlison, 15'/2°) e Gustavo Scarpa; Wellington (Edson, 46'/2°) e Henrique Dourado (Marquinho, intervalo).

Técnico: Levir Culpi

Gol: Gustavo Scarpa, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Edílson, Maicon, Geromel, Kannemann (G); Henrique Dourado, Wellington Silva, Pierre (F)
Público pagante: 12.136
Público total: 13.879

Renda: 383.424,00

Compartilhe isto

Posts Relacionados